Batom vermelho

Encontrei um carderno antigo, que continha traços de nossa história de amor ou era obsessão?

Na última página toda rabiscada o desenho de um coração e nossas iniciais seguidas da frase 'juntos para sempre'.

Em pensar que já nem sei se é vivo e nem de seu sobremone consigo me lembrar, mas apesar disso me recordo muito bem de nossa história.

Tudo aconteceu tão rápido. Da paixão ao desprezo. Por vezes o que foi egoísmo de sua parte era gentileza da minha.

O que era carinho virou jogo de poder.Uma brincadeira de gato e rato.Submissão e aceitação.

Eu era a cama que você se deitava. Você era o chão que me trazia segurança.

Tornei-me para ti uma rosa, que aos seus olhos era frágil e desbotada. Repleta de espinhos, que te feriam sem eu saber.

Para quebrar a nossa monotonia resolvi mudar os ares, me perfumei e passei um batom diferente. Troquei o rosa pelo vermelho.

Tu não gostaste, não aceitou aquela mudança tão repentina e inesperada, mas eu gostei, olhei-me no espelho e visualizei uma linda mulher com vontade de brilhar.

Então criou-se o impasse, o batom vermelho e a liberdade tão desejada ou a segurança de um homem ao lado que poderia dar-me tudo o que eu quisesse, afinal não é o que toda mulher quer?

Alguém que a ame e cuide dela?  Mas que eu saiba amor tem a ver com liberdade ou será que estou enganada?

Optei pelo batom vermelho e não me arrependo. Encontrar homens que banquem o machão e queiram  ter do seu lado uma mulher submissa e dependente é muito mais fácil do que achar um tom de batom que combine e cause um efeito tão marcante quanto o batom vermelho.