Quanto mais aprendemos,mais há o que descobrir!!!!!!!!!!!!!!

Todos temos nossa cultura.......

Todos temos nossa sabedoria,pois o saber consiste no que aprendemos com a vida e,com o passar dos anos passamos por situações que marcam nossos destinos,que deixam feridas que jamais são cicatrizadas,pois ferem no âmago da nossa alma!!!

Nem sempre,o saber consiste no grau de escolaridade da pessoa,claro estudar é importantíssimo,para crescemos pessoalmente e,profissionalmente,porém o saber é adquirido no que absorvemos da vida,e nos momentos que passamos onde nossa fé é testada,situações que marcam nossos destinos!!!

Quanto mais aprendemos,mais há o que descobrir,pois estamos neste plano terrestre de passagem,onde todos temos uma missão,que vamos conhecendo ao passar dos anos,quando propagamos o bem,prezando pelo Amor e respeito ao próximo,agindo de acordo com os nossos princípios éticos e morais,como o Amor,humildade,bondade,generosidade que denotam nosso Caráter!!!

Nesta vida,nem sempre estamos com a razão,nem sempre somos donos da verdade,muitas vezes agimos de forma impulsiva,quando estamos nervosos com o sangue fervendo,e acabamos tomando atitudes que concerteza serão cobradas lá na frente,num futuro próximo,pois aqui se faz,aqui se paga,cada um é responsável pelas suas escolhas e atitudes!!!

Aqui,estamos para aprender e evoluir com os nossos erros e atitudes,perfeição não existe,é utopia,jamais fomos,somos tão pouco seremos perfeitos,porém temos o direito e,dever de dar o nosso melhor,procurando através das nossas ações fazer a diferença em nossas famílias,na sociedade,lutando em prol do bem acima de tudo,pois temos que valorizar as pessoas que tanto amamos e que fazem de alguma forma parte de nossos destinos!!!

O Saber,é adquirido através das lições que tiramos das pancadas e obstáculos que surgem como um tsunami em nossas vidas,temos que ter consciência que nem sempre estamos com a razão,que querer não é poder,que é com humildade que crescemos pessoalmente e,começamos a dar valor a,quem esteve,está e poderemos contar sempre para nos ajudar,aconselhar,apoiando e mostrando onde erramos,apontando nossos erros e abrindo nossos olhos,pois este é o papel do verdadeiro amigo,abrir nossos olhos para a vida,procurando através das suas atitudes impulsionando nós a viver a vida de fato como ela é,pois temos duas opções:

Ou optamos seguir o caminho do bem,das boas atitudes,do Amor e,respeito ao nosso irmão,da bondade ou,optamos trilhar um caminho sem saída,caminho das trevas,de escuridão, do mal,onde a maldade impera soberanamente e toma conta do nosso ser e,aprisiona o âmago de nossas almas,onde a violência,o ódio,a inveja,o crime,o alcoolismo e as drogas,valem a pena,porém tudo depende das suas atitudes,tudo depende de você trilhar o caminho que delineará a sua vida,o seu destino,aqui fica o meu toque:

Quero afirmar aqui que errar é humano........

Que tudo é passageiro......

Que aqui estamos de passagem e,temos a obrigação de fazer a diferença,pois cada dia é único,que o hoje é o momento mais importante da sua vida!!!!!!!!!!!!!

Que o importante é o valor que dá para as situações que se sucedem em suas vidas,pois seja qual for a sua religião,seja você um judeu,um evangélico,um católico,um budista,um muçulmano,um adventista,um protestante,seja qual for a sua doutrina, tenha fé em Deus,tenha fé no seu Deus e acredite sempre que tudo é possível,por mais que seja difícil tudo vale a pena então:

Não deixe o tempo passar,pois o passado não voltarás,o que passou passou e,é no presente,no hoje que temos a chance de lutar em prol da felicidade nossa,das pessoas que amamos e que nos amam enfim,lutando em prol dum Mundo melhor,seja em nossa família,em nosso bairro,em nossa comunidade, tendo o discernimento que tudo é relativo,que o futuro à Deus pertence!!!!

Não se avexe,não deixem o tempo escorregar das suas mãos como água corrente,então hajas enquanto há tempo,diga aos seus pais o quanto os ama e,o quanto são importantes na sua vida,procure valorizá los enquanto os têm ao seu lado!!!!

Caríssimos amigos e amigas,jamais deixem serem controlados pelo seu ego,jamais cobice ou inveje o que não é seu,procure pensar antes de tomar suas atitudes e,reflitam sobre seus erros ,afinal somos de carne e osso,temos nossos sentimentos,rimos,cantamos de alegria,choramos,sofremos,afinal Quem somos para julgar nosso próximo?

Atire a primeira pedra quem nunca pecou,errar é humano,perdoar é divino,então acorde e,procurem saber que estamos no mesmo barco,todos acertamos,todos erramos,todos pecamos,todos perdemos oportunidades que aparecem e se vão,tenham em mente que sozinhos nada somos,que juntos somos mais fortes e,fazemos a diferença!!!

Procurem tirar das pancadas e adversidades das suas vidas,lições que possam te tornarem num ser humano melhor,que se ame,que se respeite,que oriente e,saiba que a felicidade é feita de pequenos momentos que passam e não voltam mais!!!!

A Vida,é um eterno aprendizado,aqui estamos para aprender com nossos erros,para nos conhecemos melhor,temos dias alegres,dias de intensa euforia,dias onde tudo dá certo,mas são nas dificuldades,nos momentos de solidão,onde a depressão aprisiona nosso ser que amadurecemos e nos tornamos pessoas de Caráter,por isto procurem ter fé na vida,fé em si mesmo,fé no Amor,tenham Deus como pilar das suas vidas!!!

Então,o que você está esperando?

Assinado: Um jovem que não é perfeito,que erra,que peca,que tenta aqui fazer a sua parte,lutando em prol da felicidade e amor acima de tudo,posso não demonstrar,posso não falar,mais é no recanto que me ajudo e,que luto em prol duma sociedade melhor,mais humana,mais solidária!!!

Sejam mais humanos menos irracionais!!!!!!!!!!!!

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 24/02/2014
Código do texto: T4704402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.