Versos e estrelas
Os versos surgem descompromissados. Lentamente se engajam com as lutas alheias, com as dores alheias. Se solidarizam com a vida ao meio, vida metade. E a amizade é esse elo que liga, que une e aproxima as pessoas, afora suas diferenças. Somos todos missionários e guerreiros de uma mesma batalha: a vida humana. Sonhamos, acreditamos ardentemente nesses sonhos, damos a eles vidas, nossas vidas, nossos desejos, nossos anseios. Surgem as primeiras palavras, as primeiras estrofes. Palavras com sentidos desconexos para alguns adquirem um sentido único, puro, universal. Pouco a pouco iniciamos um processo que se tornará irreversível em nossas vidas: escrevemos. E não importa oque façamos ou desejemos fazer, a palavra estará sempre lá, à frente de nossos medos e anseios, fortalecidos por sentidos e sentimentos que lhes emprestamos. Fieis à nossos sentimentos sempre, as colocamos sorrateiramente à tudo que fazemos. Mais que senhores ou escravos nós lhes damos vida, cores, sorrisos. Nossos sentimentos são expressos em poesias, letras desconcertantes e desconexas as vezes mas nós as reconhecemos , nos identificamos com pequenos gestos de carinho, de ternura. Nós tornamos belos oque antes parecia feio e tristes. Esquecemo-nos de nós mesmos quando escrevemos sobre o medo, as tristezas, as desilusões. Nossos sentimentos universalizam-se, conquistam espaços e mundos. O mundo transformamos com nossas palavras simples, com nossas rimas e acordes. E não importa oque passemos ou quantas lágrimas derramem por amores desfeitos, tristezas ou perdas, pessoas que nos deixam órfãos. Ainda assim nos vestimos de coragens e sorrisos, nós abraçamos o mundo, os acolhemos com nossas palavras simples, sinceras. Não temos nomes ou sexos ou mesmo idades. Nações ou idiomas não limitam nossos desejos , não calam nossos sentimentos ou nossa voz , por que somos livres. Homens e mulheres que não tem medo ou vontade, nem desejo ou vaidades. Apenas escrevemos, transliteramos o amor infinito que sentimos, emprestamos emoções ao mundo já tão frio e cético, desprovidos de carinho, afeto ou compaixão. Alimentamos milhões com palavras simples, doces e suaves. Transformamos o mundo com nosso canto, simples palavras que expressam oque a alma sente. Sorrateiramente ofertamos um novo sentido às coisas, ao mundo. Nosso velho e conhecido, corrompido muitas vezes pelo desamor, a desatenção, a tristeza. Transformamos muitas vezes oque era velho e corroído em algo novo, vivo, latente. E ainda que nem sempre estejamos corretos nós, os rabiscadores eternos emprestamos credibilidade às palavras.
E mesmo quando nossos versos parecerem esquecidos em estantes seremos lembrados, nossas palavras serão lidas. Afinal atingiremos nosso intuito, de simplesmente levar aos corações palavras simples, simples versos; nosso canto de amor aos homens e seus sonhos. E então, imbuídos desse sentimento que nos da sentido à vida e a nossa própria existência nos, os rabiscadores ascendemos ao céu, onde transformados em estrelas cintilantes apreciamos a magia da criação , o surgimento do novo homem que se rasga em versos e trovas, simples palavras , sonhos que perpetuam a existência do poeta.