POR QUE NOTICIAS SOBRE VIOLÊNCIA É TÃO PROPAGADA?

Tenho um projeto que tem como proposta a poesia nas escolas. E como seria esse projeto? Bem, em rápidas pinceladas seria assim, convidaria determinados alunos que quisessem se engajar no projeto, professores da mesma forma, a partir dai determinaríamos as datas para passar na escola de origem , depois passaríamos em outras escolas, de preferencia em escolas publicas.

E o que faríamos ? Cada um declamaria seus próprios poemas ou poemas de autores conhecidos. No meu caso falaria sobre o motivo da construção do poema , e se possível incluiríamos alguém que tocasse violão para dar maior dinamismo nas apresentações.

Por que estou colocando esse assunto? Porque entendo que os meios de comunicação de um modo geral não se preocupam e não querem difundir as boas ideias para as massas. Se a mídia se preocupasse menos em propagarem a violência , talvez o nosso país não tivesse refém de toda essa monstruosidade que é a violência, que tem como ingredientes a falta de respeito, a perda dos valores básicos.

Se analisarmos a quantidade de filmes que difundem a violência para o publico é por demais exagerado. Tenho uma teoria sobre esse numero exagerado de filmes violentos na televisão. Como as industrias de armas são poderosas no mundo , principalmente nos EUA, essa quantidade de filmes pode ser financiado pela mesma no sentido do mundo continuar nessa carnificina . É claro que vai depender de cada país com seu grau de autonomia. O Brasil, infelizmente é por demais dependente do TIO SAM , assim, os filmes violentos são por demais difundidos para grande massa.

Tantas ONGs sérias e pessoas desprendidas trabalham em favor da paz ou de uma sociedade menos violenta.

Então , quando os responsáveis pelos meios de comunicação falam do alto índice de violência no país soa como hipocrisia.

inclemente
Enviado por inclemente em 23/02/2014
Código do texto: T4703546
Classificação de conteúdo: seguro