Onze bestas e um segredo- A maioridade penal

11 BESTAS E UM SEGREDO

Jorge Linhaça

11 bestas, votadas por milhões de outras bestas, votaram contra a diminuição da maioridade penal. Contrariando 93% da população brasileira favorável ao projeto de lei.

Alegaram ser inconstitucional garantir direito à vida bem como o direito de ir e vir dos cidadãos normais.

Claro que eles, viajando na segurança de seus carros blindados e com escoltas armadas, raramente passarão pelos perigos que um cidadão comum passa neste país.

O segredo parece residir no fato de que condenar menores infratores, muitos de altíssima periculosidade, pode representar milhares de votos a menos nas próximas eleições.

Outro segredo pode ser o de que , tornar um país mais seguro e reverter a vida criminosa dos infratores adolescentes , implicaria em perigosamente criar uma sociedade mais capaz de pensar e consequentemente de não se deixar levar pelas promessas de sempre. Lembremos ainda que a questão da segurança é um dos pontos fortes nas campanhas enganadoras desses senhores e senhoras sem escrúpulos que vivem de piorar problemas para depois apresentar em seus programas eleitorais as mais mirabolantes promessas de combate ao crime.

Melhor aparelhamento da força policial, novas viaturas, maior contingente...tudo isso faz parte das promessas eternas e jamais cumpridas, mas ainda que isso fosse feito, nosso judiciário estará de mãos atadas, pois, um “di menor” não pode responder pelos seus crimes como um adulto.

Restaria ao Judiciário, se fosse coisa séria o que fazem por lá, acusar cada uma dessas 11 bestas de cumplicidade e formação de quadrilha por cada crime executado por um menor de idade doravante.

Como todos eles são maiores não haveria desculpas, ops, desculpem, esqueci-me da impunidade, ops, imunidade parlamentar que lhes permite agir criminosamente sem responder por seus atos perante a justiça comum.

Enfim, resta-nos a pergunta, a serviço de quem estão esses senhores e senhoras?

Por certo não é a serviço do povo que paga os seus salários e mordomias sem receber nada em troca.

Mas vem aí a Copa do mundo e a verdadeira face do Brasil vai ficar ainda mais exposta, isso se não houver um acordo de bandalheiros, ops, cavalheiros, entre os criminosos parlamentares e os criminosos comuns.