Apenas porque eu te amo

Basicamente, eu quero parecer desagradável a você. Não demonstrarei a menor satisfação ao te encontrar – honestamente: vou fazer de conta que não te vi. Esperarei que você mesma tome a iniciativa e quando vier, cheia de sorrisos e abraços, não ganhará de mim mais do que uma cara de enfado. Entenda: eu preciso deixar bem claro que estou magoado. Quero que você perceba isso e pergunte se está tudo bem. Vou dizer que está tudo ótimo, apenas pra ver você insistir e falar que está me achando meio diferente. Aí eu vou me irritar e falar “eu já disse que está tudo bem, merda”. Só pra você pedir desculpas. Porque eu vou estar muito ofendido.

Então vou jogar em cima de você todas as culpas que conseguir imaginar. Lembrarei de coisas que você já acreditava superadas e provarei que tenho todos os motivos do mundo para estar chateado e que é sua obrigação tentar amenizar isso. É bastante provável que você tente se defender, e quem sabe até tenha razão no que diz, mas ainda assim eu não vou ceder. Defenderei opiniões totalmente opostas às suas, apenas porque não me agrada admitir que você possa estar certa. Você apontará saídas, soluções, tentativas de chegar a um acordo: rejeitarei tudo. A mim não interessa que você deixe a posição de quem está em dívida comigo.

Quem sabe eu fique alguns dias sem aparecer. Apenas pra deixar você preocupada. Porque a mim é agradável pensar que você está em algum lugar sofrendo por minha causa. E eu me divertirei bastante quando a gente se encontrar, porque você estará toda insegura, sem saber se deve vir falar comigo ou não. Mas você vai vir de todo jeito e eu inventarei uma desculpa qualquer pra justificar a minha ausência. E ainda reclamarei que você não veio me procurar antes. Mostrarei a você que já faz muito tempo que você parece não se importar mais comigo. Serei chato, antipático e grosseiro – provavelmente irei embora sem me despedir de você.

E tudo isso, meu bem, apenas porque eu te amo.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 21/02/2014
Código do texto: T4700817
Classificação de conteúdo: seguro