VALE A PENA?
Tenho uma vizinha com idade entre 50 e 60 anos mais ou menos. Faz uns dois anos que apareceu com um namorado. Eu a via passar e me perguntava: Será que é amor, ou como diz meu irmão, somente "um homem pra chamar de seu"?
Ela é uma mulher grandona, cheia de curvas sem ser gorda, cabelos curtos pretos e olhos azuis, mas nada bonita. Ele, bem alto, negro, magro, sério, chapéu branco não sei dizer o modelo, mas lembra aqueles cariocas de botequim e mocassim branco (que eu acho lindo). Nos fins de semana, eles passam de mãos dadas indo ou vindo da feira que fica bem perto da nossa casa. Nos fins de tarde e às vezes de manhã, tomam chimarrão na sombra fresca da casa. Sempre cumprimento e falo sobre o tempo ou temperatura, quando levo meu lixo até a lixeira. E não podia deixar de considerar aquele um momento de paz, tranquilidade, parceria e sim, por que não? Cumplicidade!
Mas minha dúvida continuava sobre valer ou não valer!
Ontem, porém, ele vinha com as compras e eu com o lixo nas mãos e pela primeira vez ele falou comigo sobre como estava bom o tempo, "bem fresquinho", ele disse e eu concordei. Vi quando dobrou a esquina da casa, espiou pela janela e chamou: "Uhuuuu! Menina dos olhos azuis!"
Então eu tive a certeza! Vale a pena sim!
Aliás, só a pena, não, vale a galinha inteira!