Você acredita em Segunda Chance?

Bom senso. Equilíbrio. O caminha do meio. São estes os princípios que devemos seguir. Nem 8 e nem 88.

Em outras palavras: sentimentalidade demais não faz bem. Traz a dor. Precisamos criar cascas como a tartaruga, calos como cascos dos equinos. Mas racionalismo em extremo desperta a insensibilidade como nos predadores.

Conjugar sentimento e pensamento, emoção e razão são o que nos torna humanos. Nem exacerbados ou transtornados e nem frios ou calculistas. Pessoas equilibradas devemos ser.

Achando-se um tanto árido e outro tanto ácido, foi à locadora e escolheu o filme “A Mensagem”. Não que o título lhe despertasse atenção. O enredo sim: era a história de certa colunista que caminhando pelo litoral encontrou uma mensagem que fora colocada em um saco plástico para alguém. Até aí nada inédito.

Pensou-se até que se tratava de mais um destes ‘filminhos’ para a Maria Romântica. Mas havia algo a mais: a escritora do filme aproveitaria este motivo como temática de seus textos. E por este viés de narrativa aquele que procurava distração na locadora interessou-se pelo filme – A Mensagem. A protagonista daquela história era escritora de crônicas para jornal e isto valeria a locação daquele DVD.

Você acredita que os erros cometidos por alguém podem e devem ser perdoados? A quem errou deve ser dado outra chance?

A vida é feita de escolhas impulsionadas por sentimentos e interesses. Acertamos e erramos. Os acertos trazem satisfação e orgulho. Os erros, a possibilidade de corrigi-los.

Levou-se o filme. Assistiu e fez ponderações com o filho que servia de companhia.

Mais um “água com açúcar!” mas quando os nervos estão tensos nada como um copo de água com açúcar para suscitar a calma e apaziguar os ânimos.

Além disto este filme rendeu um presente: esta crônica.

Leonardo Lisbôa,

Barbacena, 22/02/2014.

Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 21/02/2014
Código do texto: T4700183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.