CACHORRADA

O nobre colega Ouriço se meteu num imbróglio ao atropelar a beldade do jardim das Filomenas, bairro chique da mata Graciosa. Saranhada é bela cadela, pelagem tosquiada, apenas um fio de pelo no meio do lombo, recordando o bigodinho do Hitler. Olhar penetrante e sombracelhas esguias, andar de Princesa, remelexo que deixa babando os cachorros quando passa na caminhada matinal rumo ao personal trainer. O Pit Bull Mascarado dá um assovio apaixonado ao ver Saranhada desfilar na ciclovia dos Ipês, o perfume dela o estonteia:

- Fiu Fiiiu! Óia eu Princesa!

Não querendo olhar, mas querendo, a beldade flerta para o mal encarado. No descuido do flertar, a fatalidade... O nobre colega Ouriço acelerado atropela a pithuthuca, sai em disparada gritando aqueles nomão, sem o cavalheirismo de prestar os primeiros socorros. Mascarado vira um herói, corre com a preciosidade nos braços rumo ao Veterinário:

- Eu te salvo meu amor! Pego ele pelos culhões! Onde se viu espinhar uma flor! Será que ele não “apreceia” a fruta?! Pinta de Garanhão... Huuum... Às vezes é Gavião!

Saranhada sofreu lesões sérias. Os amigos solidários representaram na Câmara contra a cachorrada do espinhudo Ouriço. À noite na sessão, oitocentos e trinta cães e cadelas; Fãs, seguidores no “fashbuque, rededegue e tuiters”, lotaram o plenário para pedir retratação do nobre colega Ouriço: O presidente, edil Carneiro, trêmulo das pernas, disse do púlpito:

- Ouriço esta abatido, só vai se pronunciar perante o Meritíssimo.

Salva de vaias, o Plenário tremeu. O nobre colega Cachorro, pastor alemão, levanta o cajado:

- Acalmem-se! A justiça será feita, não crucifiquem o nobre colega Ouriço!

Num petardo, ovos são lançados, nobre colega Cachorro se esquiva atrás do púlpito, o Plenário virou uma cachorrada. Dias depois... A triste notícia. Saranhada não resistiu. Viajou fora do combinado... Quando o féretro desceu na cova funda, o desespero do Pit Bull Mascarado:

- Ai Saranhada! Me tira desse mundo cão! Benhê me leva junto com você!

De repente Mascarado escorrega e cai na cova funda, a prova de amor se esvaiu:

- Pelo amor de Deus me tirem daqui! Passa morte que eu tô forte! Rrruuu!

Quem disse que queria ir. Inté...

PS- Aqui na minha terra Santa Rosa de Viterbo SP, fiz da Mata Graciosa a cidade e os bichos representam nossas autoridades do executivo e legislativo. Esse vereador representado pelo Ouriço atropelou uma cadela de madame.

Zé Pretinho
Enviado por Zé Pretinho em 21/02/2014
Código do texto: T4700157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.