INSTINTO PRIMITIVO

Não posso liberar a tensão como quero porque existe cultura, sociedade e porque existem freios inibidores que dita como agir, pois existem freios inconscientes criados para que eu possa conviver com o mundo.

Nossa cultura controla meus impulsos, caso contrário, cederia a meus instintos. Só sou superior aos demais animais por usar a razão, porém há dias que quase a perco.

Sabe o que é brigar no transito colocar a cabeça para fora do carro e gritar sem pensar no que poderia acontecer?Xingar, ofender o outro sem sequer imaginar que a outra pessoa poderia estar munida de uma arma e revidar?Deixar o instinto falar mais alto, e sentir uma leveza e “quase alegria” por agir assim?A vida me deixa neurótica, faz com que eu deixe as gentilezas de lado e saia por aí cometendo barbaridades que achava nunca iria cometer(,Sempre critiquei pessoas que não conseguem controlar seus instintos, e agora faço o mesmo!) mas...se não fizer isso,sei que irei explodir!Meu lado oculto tem necessidade de vir à tona como uma válvula de escape caso contrário sei que morrerei. Num momento assim sou irracional, sou animal, e pior até que qualquer outro animal, pois penso, contudo não sou capaz de me controlar, não sinto culpa e me desculpo por meus “descontroles”, onde o culpado é quem passou por mim e não eu.

Há dias em que sou,e má...noutros ,sou boa.Depende apenas das pessoas que passam por mim, são elas que me fazem ser assim...Há duas forças...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 17/02/2014
Reeditado em 17/02/2014
Código do texto: T4695442
Classificação de conteúdo: seguro