Que tipo estranho!

Que tipo estranho esse que vem vindo! Magro, exageradamente magro. Anda ligeiramente encurvado e caminha como se estivesse sempre atrasado. No braço direito carrega a sua bolsa como se fosse uma pasta, abrindo mão da alça que deveria ser colocada sob o seu ombro. Veste uma camiseta simples e estampada, ligeiramente mal passada numa das mangas. Há dias em que está de camisa social, mas nem por isso deixa de usar calça jeans. E está sempre de tênis, de preferência aqueles mais longos e pouco altos.

Honestamente, não é bonito. Tem algumas pintas no rosto e pescoço, além de um sinal de catapora eternizado logo acima de sua sobrancelha direita. Nas laterais do nariz costuma ter dermatite seborréica. No queixo, restos de uma barba não feita com o devido cuidado. O cabelo, penteado despreocupadamente para frente, costuma arrepiar ao menor sinal de vento, o que visivelmente o aborrece. No geral, não parece interessado na sua aparência. Como usa óculos, também nem se dá conta dos seus bonitos olhos castanhos tirantes a verde.

É de compleição frágil, e tem mesmo os ombros meio caídos. Há alguma coisa nele que o faz parecer alguém sempre disposto a se desculpar. É notadamente ele quem sempre desvia quando encontra outro pedestre vindo na sua direção. Olha com interesse para as pessoas ao seu redor, mas raramente dá mostras da sua observação. Não é de puxar assunto e costuma manter uma postura meio indiferente, o que sem dúvida lhe rende a fama de antipático. Uma vez provocado, no entanto, costuma ser bastante solícito e compassivo.

Não é preciso nenhum esforço de imaginação para associá-lo a um nerd. Quando entra no ônibus, procura um lugar para se sentar e imediatamente tira da bolsa um livro qualquer. Muitas coisas devem passar pela sua cabeça, mas ninguém faz ideia de quais sejam. É esse tipo misterioso que agora vem vindo, e provavelmente ainda não será desta vez que se deixará descobrir quem é.

Que tipo estranho esse que eu sou!

milkau
Enviado por milkau em 17/02/2014
Código do texto: T4695198
Classificação de conteúdo: seguro