Se tudo fosse dito na verdade.

Simplesmente não aguentaríamos a verdade se ela fosse nos imposta como lei.

Imagino o homem que amo me dizendo: você ja não me encanta mais, estas feia hoje, não gostaria de te ver , Não te amo mais! estou indo encontrar outra que julgo ser melhor que voce, imagino como sucumbiríamos ás verdades, e quem sabe pediria ao homem amado que mentisse, porque gostamos da doce mentira mesmo sabendo que será o cálice de fel de amanha.

Pois a verdade é deveras pesada se fosse dita como lei e sentiríamos saudade fatalmente das mentiras, porque nos criamos nela.

Não estamos preparados para ouvir dos outros o que realmente pensam de nós.

Guerras se levantariam por toda parte, uns matariam outros, os amantes desapareceriam, as amizades nao durariam por muito tempo, politicos seriam todos destituídos.

Se nossos pensamentos tivessem voz estariamos encrencados seriamente, por isso sabemos que a verdade nos estremece, nos paralisa de medo, pois a nossa vaidade não permite um mundo assim.

Os que ousaram pronunciar apenas parte dessa verdade não estão mais entre os vivos.

Então nao sejamos hipócritas e brindemos as mentiras quotidianas de cada dia, pois precisamos delas.

Miracris
Enviado por Miracris em 16/02/2014
Reeditado em 16/02/2014
Código do texto: T4694196
Classificação de conteúdo: seguro