Direitos Humanos. Paz ou Guerra?

A ONU define, a Constituição Federal garante, as entidades fiscalizam e as ONG’s /População trabalham para que os Direitos Humanos sejam igualmente respeitados. Pois, como prega a constituição no Art. 5º § XV – é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz,...

Esta semana vi um artigo em um site jurídico, onde um jurista escrevia aterrorizado sobre Shopping Centers que estão barrando a entrada de alguns cidadãos de classes mais simples em seus estabelecimentos. Pois bem, depois de analisar todas as críticas (algumas a favor e outras nem tanto), e levando isto para vida real pergunto: Se todos os estabelecimentos privados e públicos que a população pode ter acesso, como shoppings, lojas, bibliotecas públicas, museus, etc. Deixarem drogados, moradores de ruas, gangues de delinquentes e outras turminhas do barulho entrarem, quem será visitante/cliente?

O exemplo de Shopping’s, que logicamente seus produtos são muito mais caros que no comercio, seus frequentadores e clientes preferem pagar mais exatamente pela segurança que tais estabelecimentos oferecem. Conforme prega a justiça à sociedade apenas segue:

"A verdadeira igualdade consiste em tratarem-se igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida em que se desigualem"

Aristóteles.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.net