RELAXOS CORPORAIS
Muitas pessoas se preocupam muito com as roupas íntimas. Eu confesso que adoro uma calcinha folgada, vulgo relaxada. Gosto da ideia de me sentir livre, sem que tenha algo prendendo minhas nádegas.
Tenho uma amiga que sempre diz que andar de calcinha relaxada é um risco. Ela sempre argumenta que a qualquer hora pode acontecer um acidente conosco e daí se tivermos com uma calcinha velha os médicos falarão de nós. Ri muito a primeira vez que ouvi, pois nunca tinha pensando nisso. Sempre achei que aquela coisa nem era considerada quando a preocupação é salvar vida, mas confesso que fazia sentido. O socorrista poderia ser um médico ligado aos detalhes e por isso poderia ficar tão chocado com o estado das roupas íntimas que esqueceria de prestar socorro.
Fiquei imbuída naquele pensamento e não tive como deixar de contar para ela qual era a minha preocupação com relação ao assunto, que, a meu ver parecia, mais grave. Por diversas vezes, pensei na condição das pessoas que sofrem um acidente, com especial as mulheres, e que não estão com a depilação em dia. Imagina que se depois que o médico cortasse aquela lingerie linda, vermelha e novinha e se deparasse com um enorme tufo de pelos pubianos?! Aí sim, não tenho que dúvidas isso chamaria a atenção dos médicos. Acredito até que ele chame os colegas para dar uma olhada; Pior que isso é o médico chamar a enfermeira e dizer para ela cortar a cabeleira black power entre as pernas porque se não fica impossível executar qualquer procedimento médico. Esse é o momento que se você não está desacordada, tem uma parada cardíaca, ou melhor, pelo menos umas três, uma seguida da outra.
Agora foi a vez de a minha amiga ficar mais intrigada do que eu. Aproveitando que o jogo passou a ficar a meu favor, resolvi partir para o ataque e mostrar a ela outras situações em que usar uma calcinha um pouco folgadinha é um luxo que todos deveriam adotar para salvar o planeta.
Os odores causam uma preocupação muito maior do que essa coisa de pessoas maltrapilhas. Imagina o mesmo acidente com aquela famosa lingerie?! E quando os enfermeiros vão socorrer a pessoa, e tira toda a roupa dela, vai subindo aquele mal cheiro a ponto dele apertar o botão vermelho da emergência desesperado e pedir três balões de oxigênio por telefone. Provavelmente, a pessoa do outro lado da linha ficará desesperada e quase gritando perguntando o porquê dos três tubos, se na sala de cirurgia só tem um paciente. E então, o médico, com aquela voz estranha de quem fala sem querer respirar, responde que não é para a paciente, mas para a equipe médica que está ficando sufocada e que se demorarem quando chegarem lá, terão quatro pessoas a serem socorridas ao invés de uma. Se o médico sobreviver a essa tortura odorífera, imagina a cara dele no dia seguinte quando for ver a paciente no quarto de recuperação! Rolo no chão de rir só de imaginar e fico pensando o médico contando aos colegas que irá visitar a cheirosa.
Minha amiga, que despreza as calcinhas com furinhos na costura lateral, foi fazendo uma cara horrível no decorrer da situação que eu expunha para ela. Percebi que ela já estava quase entregando o jogo e que com mais uma situação ela arriara e eu ganharia o jogo com um belo placar.
Então, olha essa possibilidade: um bombeiro socorrer uma tenista de fim de semana com a meia furada, com certeza pode fazê-lo tirar umas boas gargalhadas da garota atleta; Mas, tirar o tênis de uma princesa tenista que torceu o pé depois de uma hora jogando e que tem muito chulé, pode transformar o trabalho simples em algo árduo e fedorento. Isso é mais que pagar um mico!
Esse foi o gol de placa. Minha amiga agora estava em desespero. Só não sei dizer se era porque reconhecia que meus argumentos eram bons ou se ela estava preocupada com seus odores ou depilação; Melhor nem tentar adivinhar que é para não colocar a amizade em risco, mas ousei perguntar para ela se dos relaxos da vida, o da calcinha não podia ser o menos agressivo ao mundo?!
Luciane Dias
Set/2013
http://justificandofatos.blogspot.com.br/2013/09/relaxos-corporais.html