Certas pessoas não deviam ter filhos

Está cada vez mais comum vermos casais que optam por não ter filhos e mulheres que revelam não ter sonhos de maternidade,o que ainda choca algumas pessoas, que se perguntam como alguém pode casar sem querer ter filhos? Pensando bem, é melhor que não ter filhos do que tê-los apenas para satisfazer à sociedade. Digo isso porque concluo que certas pessoas não deviam ter filhos. Quantos pais e mães não existem que não possuem instinto maternal ou paternal e tratam os filhos como se fossem problemas nas suas vidas?

Muitos pais vivem a se queixar do trabalho que os filhos lhes dão, das despesas, que os filhos são uma decepção, não são nada do que eles queriam. Pelo visto, são pessoas sem maturidade, que parecem não entender que ter filhos é ter trabalho e despesa e que os filhos não nascem para corresponder às nossas expectativas, mas para ter as suas próprias. Eles vêm ao mundo através dos pais, mas os pais não são seus proprietários.

E, se os pais que agem assim se colocassem no lugar dos filhos que eles tanto criticam, veriam como dói para um filho ou filha ouvir que é uma decepção, que é um peso, que é a tristeza da vida deles. Por que essas pessoas foram ter filhos? Com certeza, não foi por amor. Também seria bom que esses pais soubessem como é para alguém se sentir pressionado, como se houvesse nascido apenas para corresponder a expectativas criadas por eles. Isso é justo para com um ser humano, principalmente em formação?

Quem quiser ter filhos, saiba que colocar um ser humano no mundo envolve muitos aspectos desagradáveis e difíceis, como lidar com uma pessoa com gostos, sensibilidades e sentimentos diferentes dos nossos e que terá que alimentar essa pessoa, vesti-la, colocá-la numa escola, prepará-la para a vida, ensiná-la a verdade do mundo e mostrá-la que ela é importante, tem direito a ser feliz e deverá aprender a encontrar seu lugar no mundo.

Se você trata seu filho como um peso, reclama que ele é problemático, que não o entende e joga na cara dele o que faz por ele, que pai ou mãe é você? Por que foi ter filhos? Caso seu filho ou filha tenha problemas, olhe-se no espelho e se pergunte como o tem tratado antes de reclamar dele, como se o comportamento problemático dele fosse surgido do nada. Tudo tem origem em alguma coisa e um filho com problemas pode ser apenas o reflexo de que há muitas mais coisas erradas no ambiente familiar.