VOCÊ JÁ LEU UM GIBI?

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2014

VOCÊ JÁ LEU UM GIBI?

Existe um certo tempo que é um pouco trabalhoso, digamos, postar um artigo neste espaço. E as razões, como já foi dito aqui, são muitas e várias. Daí que, vez ou outra, um artigo pode ter um teor fraco, que possa dar a entender que seja a prática daquilo que chamamos "encher linguiça". Mas não é. Digamos que seja apenas para aliviar os leitores de uma leitura pesada de um artigo que só traz um peso maior em nosso espírito. E isso, infelizmente, se dá frequentemente nesses nossos dias.

Os jovens de hoje não devem ter a exata noção do progresso da ciência e da tecnologia que se deram nesses últimos anos, e por razões óbvias. Eles não viveram os tempos que uma pessoa cinquentona ou sessentona o fizeram. Daí não poderem compará-los.

Então, navegando pela internet um dia desses, coloquei no Google uma busca com os dados de heróis de gibis antigos, do meu tempo de guri e já rapaz. Tais como: Fantasma, Mandrake, Cavaleiro Negro, etc...

Naquela época esses gibis eram uma tremenda febre. Não havia ninguém (meninos) que os deixasse de colecionar. E havia a troca entre eles. Ou o que chamavam de "emprestar", que consistia em ceder ao colega por alguns dias um determinado gibi para que este o lesse. Mas depois ele tinha que devolvê-lo ao dono.

Daí, aproveitando essas modernidades que estão aí, a principal delas é o computador, sugeriria a alguém que esteja no ramo de diversões para jovens, que reavivasse essas histórias dos heróis citados, bem como colocasse no mercado novas revistas, que também podem ser filmes, dessa turma toda que brindou os coroas de hoje, em seus tempos de guris. Tenho certeza de que fariam tanto sucesso nos dias atuais quanto o fizeram naqueles tempos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/02/2014
Código do texto: T4692597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.