Oiram e o milagre da caverna

Oiram e o milagre da caverna

Oiram soube que um Néscio estava preso na caverna e gritava de pavor e medo. A escuridão fabricava demônios e projetava sombras distorcidas nas paredes.

Oiram entrou na caverna, caminhou pelas trevas e foi em direção ao Néscio. Os olhos de Oiram resplandeciam e havia uma luz sobre sua cabeça que clareava o breu e afugentava sombras e demônios. O Néscio estava encolhido em um canto, perdido em suas certezas; definhava de vida.

Oiram esticou seu braço e disse:

Levanta-te! Eis que venho com a luz da dúvida, a mão esticada do paradoxo e as respostas provisórias. Sou EU o percurso para várias estradas e a estrada sem direção.

O Néscio ajoelhou diante de Oiram e falou:

- Eu estava cego, mas, hoje, conseguirei enxergar!

Oiram o carregou para fora da caverna e disse:

- Cuidado com a luz, ela ofusca. Aqueles que pensam, que ao sair da caverna, iriam ver além, na verdade, caíram em outra cegueira. A cegueira do conhecimento. Eu vos digo: abra os olhos devagar e perceba as novas sombras projetadas pela luz.

O Néscio agradeceu a Oiram e muitos testemunharam o milagre da Víbora Notívaga. Oiram é o único que pode entrar e sair da cavernar; o único que pode recolher néscios.

Oiram