Irmãos de Alma

Sou do tipo que chora sozinho, que se emociona se alguém de muito tempo atrás, escondido em algum momento bom do passado, se lembra de alguma coisa só nossa e não digo somente daqueles casos românticos, falo de amizade mesmo, aquele que o tempo não desfaz, o afeto fraterno, a camaradagem dos seus amigos, os segredos da sua amiga.

Amigos mentem juntos, choram juntos e não me venha com esse papo que apaziguam brigas, até mesmo o mais frouxo dos homens vira cabra valente se algum parceiro de estrada da vida entra em alguma confusão, você não compartilha o sangue mais divide o amor, basta passar por uma experiencia muito significante, um risco de vida e pronto está feita uma amizade. As vezes um fogão apoiado numa cesta de vinho em chamas ao lado de um botijão de gás pode fazer com que pessoas muito diferentes se tornem parceiras.

Os da infância não dão moleza, te destroem no olhar se você estiver trilhando o caminho, sinceridade e porquice andam lado a lado aos muito íntimos, os palavrões mais corriqueiros viram pontuação de frases, entre homens então, quanto maior o afeto entre os marmanjos, mais suas queridas mãezinhas são tratadas como meretrizes e sua sexualidade reduzida a meras bichinhas pão com ovo que assistem A Lagoa Azul em prantos.

Amigo homem e amiga mulher, muita gente não acredita, mas existe sim, Joana D’arc era apoiada por mais de 50 mil manos franceses, tudo bem pelo contexto ela se ferrou, mas teve muito francês indo chorar que nem bebê no travesseiro por causa da finada parceira que morreu pelos autos de fé. Homens entregam os cafajestes para as amigas, mulheres denunciam a periguetagem quando os seus apaixonados e o respeito, esse sobra e se estende.

Bom mesmo é ter com quem contar, compartilhar a cerveja, o pacote de bolacha, cantar a mesma musica, xingar os desafetos, comprar briga, dar aquele abraço com o coração de quem não tem o mesmo sangue, mas que é irmão de alma.

Para todos os meus amigos

Deangelis Guerreiro

Deangelis Guerreiro
Enviado por Deangelis Guerreiro em 14/02/2014
Código do texto: T4691511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.