Os sapatos da Entrevista

Há pouco tempo atrás fui selecionada para um entrevista em um instituição aqui do meu estado.

Me produzir toda, afinal a ocasião pedia isso, ou eu imaginava que pedia. Coloquei blusa social, calça social, alisei os cabelos e lá fui eu "crente que estava bafando" como se diz na linguagem popular. Mas meu encanto durou pouco, os sapatos que eu usava estavam maltratando meus pés, ao ponto de eu pensar duas vezes se não era o caso de eu comprar um chinelinho que me permitisse ao menos chegar ao local da entrevista. Mas não comprei os chinelinho e cheguei ao local toda torta sem conseguir andar direito. Mas isso não foi o pior.

Quando cheguei ao local, aproveitei que a recepção estava vazia, me acomodei, abri meu livrinho, e tirei os meus sapatinhos porque não estava mais aguentando tantos calos.

Muito tempo depois, chega a gestora pra me chamar pra entrevista, eu não queria que ela me visse sem os sapatos, tentei enrolar o máximo possível enquanto tentava calçar os sapatos, mas não conseguia de forma alguma.

E quanto mais a mulher se aproximava mais eu me desesperava.

__ Esta tudo bem aí? - disse ela.

__ Claro, tudo ótimo! disse eu.

Tudo ótimo nada, estava muito desesperada.

Mas enfim, a mulher se aproximava cada vez mais. Coloquei o sapato no pé, da forma que coube e saí toda torta atrás dela, mancando de uma perna.

Ela me olhou com um olhar tão estranho.

Eu disse toda sem graça: __ É...estou tendo um problema com os sapatos!

E fui capengando até a sala dela. Por fim nem passei na entrevista, culpa dos sapatos ou não, nunca saberei.