A carta.

Crônica de: Robson Raycar

No setor se instalou um clima tenso ao ir ao banheiro... As pessoas entravam e se deparava direto com riscos da bosta e a própria bosta de um dos colegas da sala. Ninguém comentava na sala, pois achavam que seria do supervisor carinhosamente apelidado de polega (todos os chamavam assim, todos sabiam menos o próprio). Reuniões já haviam acontecido para chamar o super polega para conversar... Até que super polega saiu de férias e as aparições dos riscos e as bostas granulada continuaram aparecendo. Finalmente descobriram quem era o autor daquelas obras de arte, era um estagiário recém chegado no setor, se instalou uma nova discussão para quem iria repreendê-lo.

Arthur – Fala você.

Fernanda – Não, não, não. Fale você... Quem é que almoça todo dia com ele? Você. Quem tem mais intimidade com ele? Você. Por tanto fale você!

Luiz – Gente é uma situação constrangedora. Acho que polega... Digo o supervisor deveria falar com ele.

Arthur – Então ta, vamos esperar o supervisor voltar de feiras... E até lá vamos ter que ficar vendo (Conta nos dedos.) marcas de freada, engraxada de negresco e sobras de comida!

Fernanda – Fiquem brincando. Isso é muito serio, vai que um dia mestres dos magos entra aqui na sala para usar o banheiro...

Luiz – E olhar a suas pernas...

Fernanda – Abestalhado! É serio. Quando o dono da empresa entrar para usar o nosso banheiro e se bater com o corpo estranho dentro do vazo, ai quero ver quem vai explicar de quem é a bosta.

Arthur – (Em um súbito.) Já sei! Vamos escrever uma carta e colar na frente do computador dele, quando ele sair!

Fernanda – Boa idéia.

Luiz – Acho melhor não...

Fernanda – Por que?

Luiz – Ele saberá que foi um de nós.

Fernanda – Que saiba.

Arthur – Ele saberá que foi um de nós, mas não saberá qual de nós.

Luiz – hum...

Os três se juntam na frente de um dos três computadores da sala para preparar a carta formal. Após alguns risos e fuxicos a tal carta ficou pronta, que já começou assim!

“Prezado cagão, bom dia!

Venho através dessa expor a minha indignação. Quero lhe deixar claro que tenho observado o seu coco. As suas freadas e em algumas ocasiões sementes de fruta e até bolinhas de dentro do quiabo. Desculpe-me se estou sendo indelicado, mas a ultima aparição do corpo estranho que você deixou no vazo sanitário foi à visão direta do inferno. Peço por gentileza que após se aliviar dê descarga até descer tudo e caso o freio da merda permaneça, o papel toalha pode ajudá-lo. Quero salienta que mestre dos magos tem usado muito o nosso banheiro!

Desde já muito grato cagão!

Atenciosamente,

Mão branca.”

A carta ficou pronta e pregada no monitor do acusado. No outro dia como planejado o cagão ops! O estagiário... Teve conhecimento, mas não teve a quem acusar, pois os autores da carta estavam de atestado médico.

ROBSON RAYCAR
Enviado por ROBSON RAYCAR em 14/02/2014
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T4690895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.