O QUE TAPA O OUVIDO AO CLAMOR DO POBRE TAMBÉM CLAMARÁ E NÃO SERÁ OUVIDO Pv 21:13
O Brasil atravessa um momento significativo e que com certeza ficará na nossa memória. Estamos às vésperas de uma Copa do Mundo a ser realizada no Brasil depois de mais de sessenta anos, teremos uma olimpíada em 2016, teremos eleições ainda em 2014 com a reeleição de Dilma ou eleição de um novo presidente. O Rio de Janeiro virou um canteiro de obras para alegria de uns e lamento de outros. Mas também temos um povo que clama por saúde, educação, e clama forte para que a corrupção possa ser extirpada do nosso meio, pois com a corrupção que presenciamos desde sempre neste país, os pobres clamam e não são ouvidos, e a pergunta que sempre fazemos é: quando tudo isso terá fim?
Aprendemos nas escrituras que devemos respeitar as autoridades constituídas conforme podemos confirmar em Romanos 13:1, 2 – Toda autoridade é constituída por Deus.
1 – “Toda pessoa esteja sujeita às autoridades superiores, pois não há autoridade que não venha de Deus. As autoridades que há foram ordenadas por Deus.
2 – Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.”
O que temos visto nas ruas do Brasil em especial no Rio de Janeiro está na contramão do que nos ensina a palavra de Deus, e por que isso acontece, acontece porque a humanidade está distante de Deus, não está distante por não acreditar em Deus e sim por não procurar conhecer esse Deus tão bendito, tão maravilhoso e misericordioso. Então todos aqueles que não enxergam Deus como o Ser determinante para todas as coisas, não conseguem depositar a sua esperança em Deus e ESPERAR. Difícil essa palavra ESPERAR, mas é com a esperança em Deus que conseguimos superar os obstáculos mesmo com sofrimento, mas é esse Deus que nos sustenta em toda e qualquer situação, creiamos nisso.
Quando observamos os acontecimentos dos últimos oito meses, onde o “povo” vai para as ruas, quebrar, brigar e matar, devemos ter o seguinte raciocínio: se devemos nos sujeitar às autoridades, tendo em vista que toda autoridade foi ordenada por Deus, sabendo que Deus cuida da sua criação, criação essa que inclui tudo, pois tudo foi criado por Deus, temos que crer que esse Deus está no controle da situação e no momento certo Ele vai agir, pois é fiel a sua palavra.
Hoje precisamos dizer ao mundo: Deus está no controle de todas as coisas, não se desespere, Ele está vendo tudo. Se o governo não faz o que tem que fazer, se as passagens aumentam, se não há hospitais para o povo, se as escolas estão a cada dia mais deficitárias, se o povo grita e nenhuma autoridade ouve, tenhamos a certeza que Deus vai sustentar o seu povo e no momento certo Ele falará: O QUE TAPA O OUVIDO AO CLAMOR DO POBRE TAMBÉM CLAMARÁ E NÃO SERÁ OUVIDO.(Pv 21:13)
Esperemos na justiça de Deus, pois Ele é FIEL.