FILHOS: FRUTOS DE AMOR - SERES DE LUZ

Chegam em nossas vidas de forma inexplicável e vão se apoderando dela como se já os pertencesse a muito tempo. Assim são os filhos quando adentram a nossa vida e de uma forma incrível a modifica para sempre. Desde antes mesmo de chegarem já iniciam a transformação que farão em nossas vidas. Primeiro os preparativos para a sua chegada. Comprar enxoval, preparar quarto, providenciar tudo para que a chegada seja a mais perfeita que se pode realizar. Dai eles chegam. E chegam mandando já como se fossem os verdadeiros “donos” de tudo. E o mais interessante é que a gente ama esses “donos” de forma tão intensa que nem notamos que estamos sendo comandados por eles. Ai vem à chegada. Aquele momento mágico e lindo que depois de um tempo de espera você conhece seu filho. Passa a ver a cor dos olhos, da pele. Sente como ele sorri e como ele chora. Passa a se preocupar se ele sente fome, sono, dores. Se encanta quando ele sorri mesmo sem saber porque está rindo ou de que está rindo. Começamos a passar noites inteiras sem dormir, temos toda nossa rotina alterada, nossos programas agora são outros e mesmo assim a gente só aumenta o amor que sentimos por esses pequenos seres que entram em nossas vidas para nos trazer luz. E é exatamente essa função que os filhos têm quando chegam para nossa convivência: trazer luz, esperança, alegria. E mesmo que às vezes eles nos cansem ou mudem nossa forma de pensar e de agir o que sentimos por nossos filhos não tem tamanho, não tem medida, não tem nome. Pode ser que seja amor, pode ser que seja entrega, ou então afeto. Mas ninguém sabe precisar o nome nem a intensidade como isso acontecesse em todos nós que nos dispusemos a sermos pais de forma natural ou não. Ter filhos é saber exatamente o que Deus tem em mente quando cria cada um de nós que somos obras de suas mãos porque ao final de tudo também contribuímos com a obra que são nossos filhos e dos quais Deus nos usa como instrumentos para que venham ao mundo. Inquestionável que filho é benção, é dádiva que Deus nos concede para que sejamos mais completos, mais humanos e mais divinos. Porém não temos como avaliar isso tudo porque eles impactam a nossa vida de tal forma que não nos preocupamos em como fazem mas sim de viver cada minuto ao lado dos filhos porque serão esses momentos que iremos guardar na memória. E se no futuro eles nos darão algum problema ou dificuldade, que isso aconteça no futuro porque o importante é deixar-se inundar pela luz que um filho traz para nossas vidas quando chega dentro dela.