(UMA CRÔNICA QUE POUCOS LERÃO!)

(UMA CRÔNICA QUE POUCOS LERÃO!)

Muitas das vezes penso que somos seres humanos, mas será que na realidade temos o direito de nos consideramos humanos em nossas essências?

Questiono atual pergunta, uma vez que ao longo dos milênios praticamos inquestionáveis barbarias.

Barbarias essas não somente contra nós mesmos, mas aos demais habitantes que vivem suas vidas em consonâncias com nossa mãe natureza.

Observado atualmente os procederem dos chamados seres humanos, notaremos que os depravantes modos que vivemos, não coadunam com os chamados sentimentos puros que vivem variantes seres de outros orbes.

Observo que na realidade, somos incontáveis maltas de bípedes que por ignorâncias continuamos nos matamos muitas das vezes por prazer.

Reitero minha indagação. Somos de fato e direito, seres humanos racionais? Ou pensamos que somos!

Observando atual conjectura mundial, que vemos?

As atrocidades continuam, sejam por posse, riqueza, religiões, e outras mazelas que são fomentadas continuamente por “mentes brilhantes”, que somente anseiam lucros financeiros astronômicos.

Impondo com isto métodos diabólicos, essencialmente no meio político.

Gerando propositalmente as chamadas divisões políticas.

Neste cenário atualmente o mundo está divido em seguimentos.

Os que estão no poder! Obviamente não desejam saírem.

E os que anseiam esse mesmo poder!

Prorrompendo com isto uma disputa acirrada, que no final da conta somente leva não somente a chamada humanidade as grandes refregas absurdas, como desbastamentos não somente cidades, campos, mas basicamente os demais habitantes que vivem em totais harmonias no seio da mãe natureza.

Incontáveis seres considerados “irracionais” já tiveram seus tristes réquiens, culpa exclusivamente dos chamados seres humanos, que por suas ambições desmedidas promovem incontáveis genocídios, e os aberrantes fratricídios.

Os fatos que escrevo, eu bem sei que muitos poderão contestar, expondo que há séculos esses acontecimentos se sucedem.

Concordo plenamente, mas naquele antanho séculos, praticamente alguns continentes não eram governados pela chamada raça braça, ou ariana.

América do norte, central, e do sul. Austrália, e há própria áfrica.

Vemos assim que c chamado poder não somente político, mas religiosos estavam concentrados na Europa, e no oriente médio, Ásia.

Com chamada “descobertas” dos continentes citados, a chamada raça braça, ariana estendeu seus domínios, basicamente os Anglos saxões que fundaram os USA, e a Austrália, e outros pequenos territórios.

Já os Latinos abocanharam não somente o México, como há maioria dos diminutos territórios da America central, e totalmente America do sul.

Observando este atual quadro, vemos atualmente uma divisão geopolítica embasada nas disputas dos poderes entre America do Norte, obviamente com seu “irmão de língua” há Inglaterra, contra as nações do bloco asiático, e do oriente médio.

Não coloco aqui os demais países europeus, visto que praticamente eles seguem a política engendrada pelo USA.

A América central, e do Sul, na concepção dele não passam de países, ou nações insignificantes!

Sejam nos campos políticos, ou religiosos.

Assim sendo, nós considerados Brasileiros, somos abjetos nas mãos não somente dos filhos do tio SAM.

Com isto, na minha humilde concepção nós somos comandados deliberadamente atualmente não somente pelos norte americano, mas outros países europeus, que ditam as regras aos nossos políticos sejam no executivo, legislativos, e judiciário, no entanto, o peso maior de influência pertence aos USA. Conseqüentemente as chamadas religiões arcaicas foram introduzidas de propósitos em nosso país, a fim de nós povo continuarmos sendo capachos dessas chamadas nações que somente almejam poder, lucros, e fundamentalmente não somente levar nossas vastíssimas riquezas seja minerais, aquáticas, madeireiras. Mas continuar nos tratar como escravos, não mais nas senzalas, mas quicas nos considerados condomínios de luxos, ou nas favelas?

Penso que eles consideram nosso país um grande pardieiro aonde somente vive a escoria do planeta.

Peço desculpa por expor minha simples opinião, mas momento que eu penso que eles estão cobertos de razão.

Explico. Vivemos em um país que praticamente não temos educação, cultura, ética, respeito, disciplina, e outros bons exemplos.

É somente observamos como é conduzida nossa política, sem projetos, visão. Para minha tristeza vejo que eles somente pensam de dois em dois anos, uma vez que são épocas de eleições.

Indago: como estão os meios de transportes? Sejam ferroviários, hidroviários, metroviários? Uma vez que na minha concepção ônibus, e automóveis não são meios de locomoções apropriados basicamente em um clima tórrido como o nosso.

Existem malhas ferroviárias que possam interligar o norte, nordeste, ao centro oeste, em seguida a sudeste e por seguinte a sul do nosso belo país?

Resposta: não! Porquanto percebo que não há interesse em construírem belos complexos indústrias a fim de produzirmos confortáveis trens, e excelentes barcas e navios.

Perquiro: será falta de visão? Ou existem outros interesses “secretos” por destras dessas omissões?

Pasmos eu fico em ver países anões com fábricas de automotivos famosos, como a Itália, França, Coréia do sul, Inglaterra, Alemanha, Japão, e outras diminutas nações que em comparação com tamanho da nossa terminantemente não há comparações.

Sem conta presentemente com China, que duas décadas e meia, praticamente viva semelhantemente, ou até pior do que nós, em questão de tecnologia, e atualmente como esta China? Deixo a resposta a quem deseja dá.

Encerro minha simples crônica, expondo se um dia desejarmos se uma verdadeira nação evoluída, aclarada, soberana, nós teremos que investir maximamente em uma ótima educação, exemplar cultura, e primordialmente absorver sabiamente na palavra ÉTICA.

BRASILEIROS vamos Valorizar com carinho e amor nosso querido PAÍS!

Sem essas prerrogativas, continuaremos sendo objeto de usos permanente das nações do chamado “primeiro mundo”!

AA. ---------- J. ---------- C. ---------- MENDONÇA.

DATA. --------- 13. ---------- 02. ---------- 2014.

HORAS. ----------- DEZENOVE HORAS.

Maroty
Enviado por Maroty em 13/02/2014
Reeditado em 13/02/2014
Código do texto: T4689951
Classificação de conteúdo: seguro