4 - IDADE PENAL

Acordei as seis e meia sonhando que estava numa palestra e o jurista insistia que a Legislação deveria ser revista e limitar em 16 anos a penalização dos adolescentes, como se adultos fossem, então um velhinho fracote, calçando um terno surrado, quase sussurrando rebate de lá dizendo que depois seriam 14 anos, mais adiante 12 anos e talvez um dia pegassem o feto ainda no útero.

Alguns ensaiaram um riso quase coletivo que levou o palestrante ao desconforto e pronto, quase enfurecido ele indagou qual seria a solução então, no mesmo compasso o já bem maduro homem da platéia dá outra tamancada, afirmando que a solução sempre será pelo uso da inteligência e não de sentimentos de vingança, de ódio e volta a calar-se, novamente é perquirido e como resposta diz que não acredita que toda aquela platéia não tenha um pingo de inteligência, pois basta penalizar os verdadeiros criminosos, que são os que recrutam os adolescentes e crianças para o crime, basta retirar todos os benefícios de progressão de pena dos adultos que cometerem crimes associados a adolescentes e crianças e acrescer mais uns 25% na pena.

Por outro lado se a idade penal for reduzida para 16 anos terão que construir estabelecimentos novos para receberem separadamente os adolescentes e ainda continuarem a construir para os adultos. Finalizou dizendo que os adolescentes que são contumazes, perversos devem ser avaliados psiquicamente e se forem diagnosticados como psicopatas assim devem ser tratados.

Do Livro: Um pouco de Inteligência sempre é bom - 2014

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 13/02/2014
Código do texto: T4689177
Classificação de conteúdo: seguro