Infinito amor

Feliz é o homem que traz a infelicidade na alma. Ama a realidade, dura e crua e não apenas as aparências convencionais que a ilusão do mundo oferece. Não se encanta com falsos brilhos nem se abate por falsas promessas. Nas adversidades aprende a suportar as dores, as perdas. Convive com os fracassos na certeza absoluta das conquistas que virão com as experiências passadas.

Não teme a morte, posto que a vida lhe flui caudalosamente nem espera do futuro que não possa, com sua força e determinação conquistar.

Ama a liberdade e a defende com as forças ocultas e secretas da paixão absoluta, que o alimenta e fortalece.

Não desvia-se dos objetivos traçados nem permite que nada ofusque suas visões do futuro , um futuro que sonha e deseja com ardor.

O passado não o atormenta. Aprende a suportar as agruras do tempo e as amarguras provocadas pelos homens. Não se prende a ele ou imagens que o tempo consome ou palavras que se corrompem, desfazem-se feitos sonhos vis. Ao homem que ama e sonha é reservado a mais dura e cruel das missões; suportar as dores da paixão quando sangra e a saudade quando o devora.

Pode o tempo mudar-lhe a aparência, fadigar o corpo mas jamais será capaz de atingir-lhe a alma , imortal alma de homem que ama.

Ainda que lhe advenham as dores e adversidades, a angustia lhe visite em noites silenciosas e escuras com adagas frias não o encontrará vencido ou prostrado. Verá o guerreiro fiel das antigas promessas, juras de eterno amor que não se renderão ao algoz tempo.

O sentimento sobrevive à dor e não lhe apaga o brilho da promessa do infinito amor.

JAlmeida
Enviado por JAlmeida em 12/02/2014
Código do texto: T4688794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.