INVERTENDO A ORDEM (BVIW) - Mini crônica

Eu poderia falar no valor dos limites, tão desvalorizado numa sociedade que derrapa ladeira abaixo, levando de roldão o respeito, a honestidade, os bons costumes, os sentimentos puros. Porém, na invertida ordem que vivemos, os valores ficaram limitados, espremidos contra uma parede de impotência, falta de vontade, maus exemplos. Não sei se achar culpados seria fácil porque, como uma avalanche, parece que a vida deu uma volta de 180º e o que era já não é, enquanto o que é nunca foi antes. É a televisão sem censura no que se refere a sexo, é o cinema com cenas brutais, é a internet sem controle, onde tudo se vê e se vivencia com um clique. Talvez nos reste lastimar a perda de valores. Talvez nos reste tentar reverter essa ordem. É um trabalho de formiguinha? É. Mas se pensarmos que a imensidão do oceano é composta de gotículas d'água, talvez possamos, juntos, achar uma luz no fim do túnel.

                                                                                                                        Giustina
(imagem Google)

 
Giustina
Enviado por Giustina em 12/02/2014
Código do texto: T4688387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.