Evangelho segundo Rachel Sheherazade

Naquele tempo, Jesus havia tornado ao templo e todo o povo vinha até ele para que os ensinasse. E os escribas e fariseus, cidadãos de bem e pagadores de impostos, trouxeram diante dele uma mulher apanhada em adultério. E, pondo-a no meio, disseram: “Mestre, essa mulher foi apanhada no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?”. Isto diziam eles porque sabiam que há muito o governo romano havia deixado de zelar pela moral e bons costumes, ficando o povo judeu desassistido e vulnerável à ação de adúlteros e toda sorte de fornicadores. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra e não os respondia.

Cansado de esperar por uma justiça que não vinha, um dos homens se abaixou para pegar uma pedra e com ela acertou diretamente na testa da mulher adúltera, prostrando-a imediatamente. A isso se seguiu uma chuva de arremessos, vindos de toda a parte, e em pouco tempo o corpo da pecadora jazia inerte. Feito isso, saíram um a um, a começar pelos mais jovens, até os últimos. E Simão Pedro, vendo-se a sós com o Mestre, perguntou-lhe se era justo aquilo que fizeram com a adúltera, ao que Jesus respondeu: “Não os condeno. Acho compreensível, o que não significa que aceite. Ademais, eu não vim para trazer a paz, e sim a espada. Que vão embora, e não pequem mais”.

*

E aconteceu que, junto com Jesus, também conduziram dois malfeitores, para que fossem mortos com ele. E quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E um deles blasfemava dizendo: “Se tu és o Cristo, salva-te a ti e a nós”. Mas o outro o repreendeu e disse a Jesus: “Senhor, quando entrares no teu reino, lembra-te de mim”. Com o pouco de força que ainda tinha, Jesus respondeu: “Acaso sou eu algoz de ti, infeliz? És destituído de livre arbítrio? Não sou eu fruto da mesma sociedade que ti? Filho do coitadismo!”. E, dizendo isso, expirou.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 12/02/2014
Reeditado em 12/02/2014
Código do texto: T4688103
Classificação de conteúdo: seguro