TRAIÇÃO

O inimigo não trai, se existe algo de bom nos meus inimigos é isto, eles não me surpreendem. Traição é coisa de amigos, amantes, parentes... A dor causada é muito maior do que qualquer presepada cometida pelos inimigos.

Ninguém está imune a traição, seja como agente ativo ou passivo. Se estas voltas que a vida nos dá levar-nos a cometer um ato de traição, carregaremos este peso pelo resto da vida, até poderemos ser perdoados, mas não nos perdoaremos.

Vale a pena sofrer perdas, deixar a morena de olhos de jabuticaba para lá, deixar de ganhar para favorecer um amigo, do que cometer uma traição. Abri este debate com amigos, um deles me disse: "Já cometi e já sofri traições, prefiro ser agente passivo a ter que conviver com a culpa de cometê-la".

Agora tem gente que é insensível a culpa, logo cometer traição não a incomoda, são as pessoas desprovidas de caráter.

Qual o animal poderia representar a “traição”? Temos a pomba que é o símbolo da paz, o cachorro da fidelidade. Poderia ser a serpente? Penso que não, é da natureza dela nos morder, envenenar ou asfixiar. Prefiro a imagem do cachorro que morde a mão que o afaga.

Defranco
Enviado por Defranco em 11/02/2014
Reeditado em 12/02/2014
Código do texto: T4687249
Classificação de conteúdo: seguro