A pior das solidões

Tenho lido alguns artigos em jornais e assistido a umas entrevistas com psicólogos, onde é abordado o problema da solidão a dois.

Geralmente os relatos se referem a casamentos com mais de quinze anos. Será que o slogan: até que a morte nos separe não mais funciona?

Conheço um caso de um casal com casamento de trinta e cinco anos, onde a convivência chegou a situação tal que dormem em camas separadas no mesmo teto. Só que quando dividiam a cama era como se uma parede dividisse-a. Não havia um carinho, uma partilha. Só se aproximavam para o dito compromisso conjugal. Após isso, cada qual no seu lugar. Ela o amava demais, chegando a aceitar toda essa indiferença durante esses anos. Mas o tratamento grosseiro matou o amor e deu lugar a um sentimento de afastamento e acho que o amor acabou de vez.

Então, talvez alguns recantistas ao ler esta também conheçam casos idênticos. É muito triste, com certeza,. duas pessoas que não tem a coragem de decidir uma situação e vivem sem conhecer a felicidade

Maducar
Enviado por Maducar em 10/02/2014
Código do texto: T4686015
Classificação de conteúdo: seguro