Rolezinhos Atravessados

ROLEZINHOS ATRAVESSADOS

Tiros pela culatra. De tanto ouvirem, de tanto serem incentivados subliminarmente, os “tiros”, acabaram por atingir a si próprios.

“Vem para as ruas”, gritam palavras de ordem...Correrias, depredações... Passeatas, protestos. “Negativam”, cobrem de negras nuvens os sucessos e o retumbante brilho do “lulapetismo”, que apesar do gosto popular, diminuem-nos, desqualificam-no... Senhores, estamos em 2014, eleições à vista! “Querem parar o país”.

Então, factoides aqui e acolá. A mídia internacional está aí; Copa do Mundo... A quem interessa essas demonstrações de “barbárie”, essa sensação de desorganização nas ruas das nossas grandes cidades? Ganham um doce quem disser!

Ah, falando nas nossas grandes cidades, já perceberam “quais” as grandes cidades atingidas? Claro! Existe uma logística...

As “caras” do “vamos para as ruas”, nem sempre são as “Caras” dos que querem o Brasil dando certo. Está na “cara” que são as “caras” dos inconformados com: Bolsa Família; Cotas nas Universidades; ProUni; Pronatec; Minha Casa ; Mais Médicos, etc... Do sucesso das atuais políticas sociais. Isso incomoda muita gente. Gente do “farinha pouca, meu pirão primeiro”; gente da Casa Grande, senhores do Engenho.

O tiro vem saindo pela culatra, tanto que afogadilhos, acusam, responsabilizam, de preferência os que defendem a ordem pública – sempre as polícias estão erradas, despreparadas, truculentas-, depois constatam, consternados, que são os “caras”, “eles” mesmos, que andam dando “tiros”... Nunca, “eles”, os “inocentes úteis”, massas de manobras das redes sociais, atores e vítimas de uma mídia mal intencionada, mirada nas eleições próximas, são os responsáveis... Os mascarados, até mesmo os vândalos, merecem mais considerações e respeito... Com que propósito?

Pena que o “tiro” tenha acertado um trabalhador, um operário da senzala (mídia), no horário de trabalho, a “ordenhar” as imagens de um evento estimulado pelos da Casa Grande...

“Vem você também para as ruas”... Vem que é “role-role”,

Vamos botar pra quebrar.

Queremos é protestar.

-Contra o quê? –

Complexo “Vira- lata”, vamos bagunçar.

BNandú fev/2014

BNandú
Enviado por BNandú em 10/02/2014
Código do texto: T4685947
Classificação de conteúdo: seguro