Se pelo menos nós tivéssemos brigado

Se pelo menos nós tivéssemos brigado, mas brigado feio mesmo, com direito a palavras duras e ofensas imperdoáveis. Se um de nós tivesse saído com raiva, batendo as portas e gritando que nunca mais na vida queria voltar a ver o outro. Se a gente não conseguisse se suportar mais e concordasse que o melhor a se fazer era cada um seguir o seu caminho separado.

Se a gente tivesse se decepcionado. Se descobríssemos que o outro não era nada daquilo que a gente imaginou. Se tivéssemos nos dado conta de que nossos temperamentos são muito diferentes e que isso não tinha como dar certo mesmo. Se depois de algum tempo a gente tivesse percebido que não era feliz juntos. Se a gente então se arrependesse e quisesse voltar atrás. Se fossem pesadas todas as consequências e a gente decidisse racionalmente que era impossível continuar.

Se depois disso a nossa vida tomasse novos rumos e cada um fosse para um lado diferente. Se tivéssemos encontrado novas pessoas, uma em especial, a quem amaríamos tanto que até nos esqueceríamos do que vivemos antes dela. Se viessem filhos e então a gente descobrisse em nós um amor que nem suspeitávamos. Se tivéssemos, enfim, encontrado a paz, pessoal, emocional, familiar. Se já não houvesse motivo nem ocasião para nos lembrarmos do passado. Se o tempo tivesse passado de tal maneira que nossa história já não despertasse nenhum sentimento extremado. Se até um certo carinho ainda resistisse às lembranças.

Se tudo isso tivesse acontecido. Se a gente tivesse tentado e descobrisse como seria. Se a gente tivesse arriscado um pouco mais. Se a gente não pensasse tanto. Se ainda fosse possível fazer alguma coisa. Se a gente não ficasse eternamente com esse gosto de coisa mal resolvida. Se a gente tivesse certeza do que teria acontecido. Se a gente não ficasse pensando no que poderia ter sido. Se desse para voltar no tempo. Se a gente tivesse mais uma chance.

Então eu acho que sonharia menos com você.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 10/02/2014
Código do texto: T4685627
Classificação de conteúdo: seguro