UNIVERSIDADE PARA TODOS

Ultimamente tenho perambulado por salas de espera, hoje mais uma vez, mas foi jogo rápido, suficiente para assistir um pedacinho do Mais Você e beber pela orelha todo o fel expelido por um esperante.

Eu de olho no padre e o ouvido na missa, a teoria do esperante dava conta que todas as universidades deveriam ser privadas, prontamente rebatida pelo acompanhante do teórico que reclamou sobre as cotas, sobre os pobres, sobre os negros. O teórico deu uma olhada e lascou uma pergunta direta, queria saber se ele conhecia o filho do Genésio, amigo em comum de ambos, aquele pedreiro que jogava de goleiro, refeita a memória, o esperante acrescentou que o filho do Genésio teve que parar de trabalhar, pois os horários da universidade pública eram uma esculhambação, acrescentou que os horários primeiro eram ajustados com a disponibilidade dos professores, coisa que não acontece na universidade privada, segundo ele.

A palavra de volta ao acompanhante que indagou como os pobres, os negros, etc, etc irão pagar, a resposta vem simples, o Governo pagará e mesmo assim os custos serão infinitamente menores que os atuais das universidades pública.

Será?

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 10/02/2014
Código do texto: T4685455
Classificação de conteúdo: seguro