Tempos modernos.

Em pequenas, médias e grandes cidades dos variados recantos do país, vemos pessoas caminharem em todas as direções por entre calçadas estreitas e cheias de altos e baixos. Nos rostos de cada uma delas se carregam histórias da qual desconhecemos e seguem rumo à destinos incertos que lhes trarão alegrias e dissabores das quais somente o tempo lhes revelarão.

A Inconstância e dinamicidade marcam a moderna civilização de tecnologias revolucionárias, mas que fazem nossos corações mais frios e impessoais! Ensurdece-nos as buzinas insistentes de quem está apressado para chegar ao seu trabalho e que dividem com outras pessoas as mesmas chateações em vias congestionadas por carros de todo o tipo! Então faz-se emudecer o canto dos pássaros que festejam a alegria de suas existências e que por nós não é compreendida ou ouvida.

Tornamo-nos insensíveis ante à simplicidade da natureza que mesmo dotada de grande beleza e exuberância deixamos de dedicar alguns minutos para ouvir os sons harmônicos que tornam qualquer vida conturbada em um santuário de paz. E enquanto isso, em um lago próximo de minha casa, um grande cisne branco protagoniza um espetáculo de balé sobre as águas, na companhia de outros da mesma espécie, porém de menor porte. Crianças de pouca idade ficam encantadas com aquela cena e crescerão na certeza de que estes pequenos prazeres são os mais intensos e significativos.

Caio Ferro
Enviado por Caio Ferro em 10/02/2014
Reeditado em 13/06/2015
Código do texto: T4685005
Classificação de conteúdo: seguro