Diário de Sonhos - #068: Ritual de Ginástica

Sonhei que estava na frente de uma espécie de mansão ou casarão junto com meus amigos João, Jany e Marcelo. Entramos. Havia um grande salão bem claro, e ao lado uma varanda com vista para o quintal. Imaginei que dali devia ter uma vista muito bonita e fui até lá, mas o quintal estava cercado por um muro muito alto, e só era possível ver parte da cidade. No quintal havia uma grande piscina, e nela estavam algumas pessoas gordas completamente peladas. Uma delas era o Demétrio. Ele levantou da piscina, mas então a piscina já não era mais de água, e sim de lama. Ele se levanta, respingando lama. As outras pessoas grunhem e se movimentam como porcos no chiqueiro.

Do lado de fora, uma pessoa que não lembro quem era, disse que nos ensinaria um ritual para abrir as portas para o outro mundo. Ele mandou a gente afastar as pernas e baixar o tronco, tocando as mãos no chão. Então tínhamos que tocar o pé direito e depois o pé esquerdo nessa posição, como se fosse uma ginástica. A tridimensionalidade começa a ficar confusa, a visão do olho esquerdo e direito começam a se juntar, como quando ficamos vesgos.

Agora estou na frente da mansão de novo. Mas ao mesmo tempo num lugar diferente. Não há movimento, nem vida, nem cores. É tudo cinzento e nublado, triste e devagar. A pessoa que nos ensinou o ritual de ginástica aparece e explica que esta é uma realidade paralela àquela em que eu vivia. Basicamente são o mesmo mundo, mas de formas opostas. As duas realidades travam uma luta há milênios, e somente uma vencerá. A outra será destruída, bem com as pessoas que nela habitam. Eu gosto deste novo mundo triste e peço pra ficar. Ele ri.

Nove de fevereiro de dois mil e quatorze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 09/02/2014
Código do texto: T4684732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.