O que vale mais para você, um bem adquirido ou uma experiência vivida?
Durante muito tempo da minha vida, achei que com objetos que eu estava comprando, seria mais feliz e completo, afinal aquilo era o que eu queria, e trabalhei duro para comprá-lo. Lembro-me de certa vez, que trabalhei um sábado inteiro, para ganhar algumas dezenas de reais, sair de lá e gastá-los em um shopping. Fui incentivado, afinal, consegui o dinheiro com o suor do meu trabalho, certo? Mas... e se eu tivesse vivido uma experiência ao invés de simplesmente andar entre pessoas que não conheço, não tenho afinidade nenhuma, e que estão lá para consumir coisas das quais elas não tem certeza de que precisam?
É certo que cada pessoa tem um interesse singular em experiências, mas todas elas são válidas. Algo que você vai usar por um ano vale mais do que algo do qual você se lembrará para sempre?
Lembro-me do dia que saí da cidade, e fui para o interior com amigos. Gastei metade do que ganhei no sábado que citei, e passei duas horas maravilhado com o céu cheio de estrelas, pensando em como nos preocupamos com coisas banais. Nossos problemas são tão fúteis perto dos de outras pessoas, que se alguém os cita, faz sentirmo-nos tão idiotas, a ponto de sentir vergonha de si mesmo por pensar que está com problemas.
Para realizar seus sonhos, e viver as suas grandes experiências, o que você precisa fazer?
A coisa mais sincera que ouvi na vida, foi quando disse que tinha um sonho de ir para o continente Africano, e a pessoa simplesmente disse “então vá”. Parece simples dizer isso, mas é a pura verdade. Se você não começar a ir atrás do sonho, guardar dinheiro, pesquisar destinos, você vai continuar sendo a pessoa que, quando ouve falar do seu sonho, pensa “quem dera...”.
Não seja uma pessoa que sonha e toma um café logo em seguida, seja a pessoa que sonha e logo em seguida está lendo um livro sobre o sonho, ou pesquisando como realizá-lo.
Pessoas que realizam são muito mais felizes do que as que compram.