Rachel Sheherazade, Jornalista do SBT e âncora do Jornal SBR Brasil, cujos comentários polêmicos já vinham desagradando alguns setores da sociedade e, consequentemente, respingando na cúpula da Empresa.
     Na verdade confundir a opinião pessoal da Jornalista com a da Empresa é no mínimo colocar em risco a Liberdade de Expressão e da Livre Imprensa.
     A polemista Rachel presta um importante papel, tenha ou não razão, para que a discussão de uma questão possa suscitar muitas controvérsias, discordâncias e enriquecer o debate social.
     Neste debate social aparecem as diferenças de classes, de grupos, permitindo que cada qual se expresse e que se possa ver o real mosaico das tendências sociais.
     Travar polêmica, gerar discussões sé é possível num Estado de Direito, de respeito as liberdades individuas, de expressão e da Livre Imprensa.
     Querer puni-la, sacando-a da banca do Jornal SBR Brasil, aí sim é ceder a interesses outros que não desejam críticas, opiniões divergentes e nem de comentários polêmicos. Permite-se o surgimento de uma imprensa fraca e subserviente.
 
 
Mané das Letras
Enviado por Mané das Letras em 09/02/2014
Código do texto: T4684454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.