Morto e trancado no quarto.

Morto trancado no quarto.

-Helena, Roberto faleceu. Se você for ao posto de saúde hoje, avise ao meu médico que vou faltar alguns dias. Estou na casa de minha irmã.

-Do que ele faleceu?

-Não sabemos. Ele estava trancado no quarto há alguns dias. Eu sentia um cheiro horrível e achava que era minha cachorrinha que estava cheirando.

Ontem um amigo dele me ligou e queria falar com ele. Eu disse que ele estava trancado no quarto. O amigo me disse que certa vez, alguém ficou num quarto fechado muito tempo e, quando abriram o quarto,viram que ele estava morto. Sabe, Helena, nessa hora minha ficha caiu. Preocupada, fui até a delegacia, contei para a polícia o ocorrido e falei do mal cheiro que eu sentia. Três policiais vieram ao meu apartamento, arrombaram o quarto, e o tiraram morto dentro de um saco de plástico preto. Segundo os policiais, ele já estava morto há mais de quinze dias.

- Beatriz, onde vai ser o velório?

-Não vai haver velório. Devido o seu estado de decomposição.

Não vou voltar ao meu apartamento tão cedo, pois a própria polícia se encarregou de sacrificar a minha cachorrinha e tirar tudo que estava no quarto dele e levar para queimar para evitar contaminação.

Ainda bem que essa minha amiga não foi indiciada, uma vez que fazia tratamento psiquiátrico há muitos anos e já tinha feito queixa do marido muitas vezes, nessa mesma delegacia, e contava todas as ameaças que ele vinha fazendo a ela há muitos anos.

Esse caso é verídico, só troquei os nomes. Aconteceu há alguns anos.