A GREVE

A GREVE

08 fev 14

A greve é um movimento de um grupo que julga ter direitos que não estão sendo atendidos, violados ou reconhecidos. Desde há muito tempo vemos greves provocadas nos mais diversos segmentos sem um fundamento plausível e na grande maioria das vezes usada como ferramenta político partidária.

Se entendermos sociedade como: “Conjunto de pessoas que vivem em certa faixa de tempo e de espaço, seguindo normas comuns, e que são unidas pelo sentimento de consciência do grupo; corpo social:” (dic. Aurélio) então podemos destacar e perguntar onde ficam as normas comuns, aquelas normas que vão além dos interesses daquele grupo, aquelas normas que são gerais e naturais sejam escritas ou não. Regras como o direito a vida, ao ir e vir. Regras do conviver, de respeito ao bem alheio. Regras como o amar ao próximo como a ti mesmo.

O que vemos e sofremos é a consequência de 500 anos de mentiras, de roubos, de falcatruas, de desmandos, de incompetências, de conchavos, de corrupções. Um Brasil sem poder, um povo sem querer, onde poucas vozes lúcidas são abafadas por gemidos e lamúrias de uma massa que se satisfaz com uma “bolsa família”.

Fomos e somos gado, anteriormente marcados a ferro, hoje por “chip” através de um e-social , que definitivamente transformará as empresas privadas em estatais, passando o comando das famílias, dos cotistas, dos acionistas, do empresário individual, do médio e do pequeno empresário, do avulso, do camelô ou dos biscateiros e biscateiras, para o poder de governantes do Pranós Tudo e Pro Social Damos Bananas, ou outros tais e quais. O poder está com quem tem informação (salve “pai” Obama).

Nossos governantes são mágicos, qual um míster M, ilusionistas que desviam nosso olhar para a esquerda, para praticar sua “arte” na direita:

ARTE- “...1.Capacidade que tem o ser humano de pôr em prática uma idéia, valendo-se da faculdade de dominar a matéria:

A arte de usar o fogo surgiu nos primórdios da civilização.

2.A utilização de tal capacidade, com vistas a um resultado que pode ser obtido por meios diferentes:

a arte da medicina(mais médicos?); a arte da caça(caça ao tesouro?); a arte militar(onde estão?); a arte de cozinhar(o povo em fogo brando); Liceu de Artes e Ofícios(pegou fogo?).

3.Atividade que supõe a criação de sensações ou de estados de espírito de caráter estético, carregados de vivência pessoal e profunda, podendo suscitar em outrem o desejo de prolongamento ou renovação: ...”(dic. Aurélio)

Somos idiotas preguiçosos que entramos em fila para retirarmos nosso minguado dinheiro que dá lucros exorbitantes a bancos que financiam loucuras de mágicos com o mister”X”.

Trocamos nossas “caras pintadas” por “caras cobertas” não pela vergonha de nosso imobilismo, mas pelas caras cobertas dos Black bostas aos quais as forças públicas batem continência.

É, vou apoiar a greve dos jogadores do CORINTHIANS, time de um delegado de polícia, contra as invasões, agressões, roubos, pois afinal fazendo isto estou na realidade protestando contra quem nos governa.

Faço uma greve política.

Ops, foi tarde, cancelaram a greve. Não importa faço uma greve solitária.

(Pena que deixei de ser dislexo -disgráfico?-, gostaria de trocar o t pelo d).

Geraldo Cerqueira