Você foi capaz. “O universo a seu favor.”
Hoje quero escrever algo, cuja minha memória guarda trechos que aconteceram e que foram se misturando de um jeito, que o meu mundo foi sendo iluminado, de uma forma no qual as coisas que eu pensava seriam difíceis. Hoje eu posso dizer que: “Os desencontros da vida, me fizeram com que eu descobrisse que, com pequenos fragmentos a gente controle pessoas maravilhosas.” Então posso dizer que, sua infância, não foi fácil e quando passamos a conhecer a alma de uma criança, entramos em seus sentimentos, e conhecer a sua alma, nos faz conhecer também os seus desejos.
E assim abandonar a minha memória a respeito de você, é deixar no esquecimento tudo o que você mais queria. A sua faculdade. E assim sem nenhuma dificuldade eu digo, que sobre os pequenos detalhes que fazem toda diferença, tudo que parecia dar errado ajustou ao contrário, você hoje está em uma Universidade, se sofrimentos e prazeres tivemos, você foi capaz de mostrar que o universo fluiu a seu favor, e tudo deu certo.
Merece ocupar está cadeira na UBC (Universidade Brás Cubas) de MOGI DAS CRUZES-SP, cursando o curso de Direito.
Uma ideia maluca, diante da nossa situação. Mas, que o universo em silenciosa harmonia, fez desejar que cumprisse os nossos desejos, você um pequeno grão de areia, mas ao mesmo tempo “aos olhos de Deus”. VOCÊ é grande.
Todos nós temos um sonho, mas poucos são capazes de conseguir realiza-los, o triste é que o sonho pode acabar e sobra o querer, sobra apenas o silêncio e o desejar de ser alguém como você Joyce Couto. Tomou o caminho da direita. Estava escrito, então, há pessoas que já tem respostas prontas, elas acreditam em princípios fixos e os seguem. E a vida é assim, nos mostra caminhos que por varias vezes ficamos revoltados, descrentes com as situações que aparecem. Muitas vezes a vontade é de jogar tudo para o alto. Ficamos em uma encruzilhada, e de decidir qual caminho seguir com segurança nunca se sabe. Mas eu segui, cuidei de você junto dos seus irmãos, “acreditava” inconscientemente que a vontade de Deus nos deixaria em segurança. E hoje quando você entregou em minhas mãos está folha e disse: “Vó olha o que eu tenho pra você, mas apenas leia e me devolva.” E tudo que a gente espera de uma pessoa por parte de considerações, eu tive de você. E hoje, de manhã sozinha tirei um tempo para ler “A página em branco de Antônio Ozaí da Silva”, e logo percebi do que se tratava. Perfeito, era tudo entre a primeira letra e o ponto final.
“No resultado da vontade de Deus, não existe decisão a ser tomada. Por que a decisão já foi tomada.”
Termino este texto parabenizando-a e com emoção, quero lhe dizer estas palavras...
Nascida de uma percepção,
Seu caminho se fez buscar,
Uma linguagem simples penetrante,
Sua essência assim cresceu.
Com um jorro nasce a vida,
Com insondáveis segredos,
Varre e limpa nossa estrada,
O caminho será seguido.
Pousa livre o desejo,
Entre o vento do deserto,
O seu grito se derrama,
No silêncio da sua chama.
Como louca tu andaste,
No caminho espremido,
Nesta alma tem segredo,
Dolorosos labirintos.
Com um grito me alcança,
Te salvo e não me perco,
Disse-me algo belo...
Quero fazer tudo “Direito”.
Neire Luiza Couto 07/02/2014.