Professora ironiza passageiro em aeroporto (Comentário)
Perdeu, Glamurosa!!!
“Felizes os pobres de espírito, porque deles é o glamour eterno”. Eis o mantra preferido de uma determinada Professora, do Departamento de Letras da conceituadíssima Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), que ficou conhecida instantaneamente por seu hobby, digamos assim, exótico. Trocando em miúdos... a Glamurosa, mas não Rainha do funk, adota como passatempo favorito sacanear com homens com cara de pobre, fora do padrão inglês de beleza, que vestem regata vermelha e bermuda, sentados numa lanchonete de aeroporto. Detalhe: tem quer ser em aeroporto apenas! Afinal, pra ter graça de verdade, é preciso obedecer a todos esses requisitos, senão os coleguinhas de turma ficam sem entender a piada.
Pois é! Sempre foi assim... Gente metida a besta querendo tirar onda de superioridade. Lembram-se daquele cara de nome estranho: o Adolf Hitler? Então! Ele liderou um dos maiores genocídios ou assassinato em massa da história (conhecido como holocausto), matando cerca de seis milhões de judeus, homossexuais, mulheres, crianças... Todos mortos durante a Segunda Guerra Mundial, através de um programa sistemático de extermínio étnico, patrocinado pelo Estado nazista.
Antes disso, houve uma galera de trajes eclesiásticos e de crucifixo no peito ditando o que é certo, “caçando” os errados e matando todos na fogueira da inquisição medieval. Porém, como reza a tradição cristã, acabaram pedindo perdão pelo crime cometido. Disso também entende a Professora que, depois de expor indevidamente a imagem do rapaz que ela fotografou no aeroporto com um título irônico e bestial; e organizar a reunião do grupo dos bobos, tanto quanto ela, para ridicularizar e diminuir a condição humana do rapaz que, até então, estava alheio de sua participação especial na festa “pobre” (quer dizer, pobre, pobre mesmo não era), escreve uma pequena retratação, de palavras vazias, como todos os clichês, achando assim, que o mal foi reparado.
Mas não foi, e nunca será. A Professorinha foi ‘pega de surpresa’, afinal, inteligência é questão de circunstância e, por um instante, esqueceu-se de que aquilo que se faz quando ninguém ver, não pode ser postado no Facebook.
Perdeu, Glamurosa! Poderosa!
Muita gente viu, comentou, divulgou e não gostou.
Agora já pensou se isso vira moda e os burgueses otários, PhDs totalmente sem-noção, começarem a deflagrar flashes por aí?! Pois é, os humildes e pobres de glamour também perderão a bem-aventurança de transitar por aeroportos brasileiros.