O socialismo da preguiça crônica...

Maquiavel diria: "enquanto você é escravo, trabalhe o dobro e apanhe só a metade". O que vejo em alguns, ou, na verdade, na maioria dos professos socialistas, é uma enorme preguiça de produzir até os bens de primeira necessidade. Ficam por aí metendo o pau no sistema, mas eles próprios são o sistema; não raspam nem a própria barba de tanta preguiça. São "Cuzidos", como diria o sertanejo. Já que são tão inteligentes e sábios, por que é que não usam a máquina infame do capitalismo para ficarem ricos e poderosos e repartitrem com os miseráveis? Aí então, com o poder que o capital outorga aos exploradores, em uns ciquenta anos eles poderiam mudar o país. Mas não; ficam reclamando da polícia, dos cristãos, dos ricos, e do caralho a quatro. Nesse novo sistema, acho que eles querem é mandar, transformar na maravilha que a Rússia fez; enquanto a massa trabalha para o bem comum. Vão trabalhar cambada de "bundão". O Ícone da luta indu, pelos direitos humanos disse: "Eu teria aceito o cristianismo, não fossem os cristãos". Eu digo: "eu teria aceito o socialismo, não fossem os socialistas". E tenho dito!

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 06/02/2014
Reeditado em 15/02/2014
Código do texto: T4680551
Classificação de conteúdo: seguro