A ÚNICA GOTA D´ÁGUA.
Apesar desse calor mais que infernal, apesar de não previsão de chuva forte nos próximos dias, apesar de os reservatórios estarem com 20% da sua capacidade, etc.. etc., as pessoas não estão nem aí com a redução do consumo de água. Lavam suas garagens com os esguichos abertos no último, tomam banho como se estivessem debaixo de uma cachoeira e por aí vai. Cada um só olha para si, parecem ermitões que não percebem que estamos no mesmo barco e que logo, logo, as torneiras vão secar de vez. Quando será que seremos um povo com consciência de fato para as coisas realmente importantes? Será que um dia iremos "crescer" e pararmos de ser meros marionetes, sem alma ou vontade própria? Adoramos reclamar, meter pau no governo, dar palpite no resultado do próximo jogo de futebol. Mas nas coisas básicas - como ensaboar a louça com a torneira fechada - somos menos que zero a esquerda. Quando acordarmos e percebermos que estamos em pleno deserto, com o próximo oásis a quilômetros de distância, será tarde demais. Então a única gota d´água que teremos será aquela que cairá dos nossos olhos. E nada mais.
----------------------------------------------
visite o meu site www.vidaescrita.com.br