CRÔNICA – Senado, uma vergonha! 
04.02.2014
 
 
CRÔNICA – Senado, uma vergonha – 04.02.2014
 
 
Há algum tempo não assistia reuniões do Senado Federal. Não que estivesse com saudade, mas como hoje seria a votação de matéria alusiva aos débitos dos Estados, renegociação das dívidas e encargos pertinentes, resolvi sintonizar o canal, que aqui em casa é pago, eis que faz parte do pacote da assinatura da TV a cabo.

            Acontece, não para surpresa, porque o assunto é repetitivo naquela casa legislativa, a votação da ordem do dia foi adiada para amanhã, dia 05, não por vontade dos senadores, que não foram ouvidos, mas apenas por um recado do governo da presidente Dilma.

            Alguns senadores da oposição usaram da palavra para protestar e exigir que a matéria fosse votada de acordo com o combinado, ou seja, ainda no dia de hoje. O presidente interino da sessão, senador Mozarildo Cavalcanti, que fora colocado às feras de propósito, estava sem saber o que fazer, eis que teve a ingenuidade de dizer que “não houve mudança na ordem do dia, apenas uma remarcação da votação para amanhã”, quando o regimento interno é claro ao dizer que qualquer mudança na pauta terá de ser previamente aprovada pelos senadores.

            Somente para se ter uma ideia vale notar que o Estado de Alagoas, por exemplo, nos últimos cinco anos, recolheu aos cofres do governo federal a significativa soma de R$ 5 bilhões de juros, dinheiro que poderia ter sido empregado no melhoramento da infraestrutura desse que é o rincão mais pobre do Brasil, movido praticamente apenas pela cana-de-açúcar e pela produção de fumo.

            Pelo andar da carruagem, ou seja, pela pressão que recebera, o senador caminhava para colocar em votação a matéria, quando o senado foi invadido por dezenas de senadores da situação e da base governamental, que fizeram assim um tumulto sem zoada, cada um encostando-se ao companheiro que havia se manifestado contra, não sei se com argumentos fortes ou se prometendo algo em troca, e eis que repentinamente os gatos pingados da oposição mudaram de opinião e aceitaram a transferência da matéria para amanhã, numa prova de fraqueza já tão frequentemente demonstrada desde que o PT passou a governar este país.

            Imaginem os senhores que até mesmo mudança de liderança foi feita com um discurso do senador do Ceará, pelo PC do B, que mereceu apartes de outros parlamentares, numa forma clara e evidente que tudo era uma questão de ganhar tempo enchendo linguiça, conversa para bois dormirem...Fiquei impressionado com o poder de convencimento desses artistas que ganham nosso dinheiro e nada fazem em prol do país.

            Uma coisa ficou clara. É bem melhor mudar o canal para o BBB 14, que é a mesma porcaria, porquanto em matéria de poder legislativo o Brasil está entregue às baratas. Bosta por bosta eu dou um pelo outro e não quero volta.

            É por essas e outras razões que tenho vergonha de ser brasileiro.
 

Fico por aqui.

 
Atualizando: 05.02.2014 - E como já era esperado a votação não ocorreu no dia de hoje, por conta de uma sacanagem que fizeram com as emendas de um senador do Norte, Randolfe Rodrigues, (em número de três), não se sabendo se ele as pôs justamente para dificultar a votação/aprovação da lei de ajustamento dos encargos financeiros das dívidas de estados e municípios brasileiros. De repente, não mais que de repente, pode ter surgido uma oferta vantajosa pra ele....

Ansilgus
 
4/02/2014 - Miguel Jacó comentou assim:
 
Boa noite Ansilgus, eu tenho vergonha de ser gente, porque um general do alto escalão americano numa viagem a serviço na Rússia estava se embriagando e procurando prostitutas de auto viço nos prostíbulos daquele pais, teve que ser afastado de suas funções, então o homem é um fracasso em qualquer parte do mundo, eu preferia ser minhoca cavando meus próprios túneis sem ter que pagar propina para a Camargo Correa ou para Siemens,parabéns pelo seu contundente enredo, MJ.

05/02/2014 - magda crovador comentou assim:


Ah, amigo Ansilgus não têm ética e nem respeito. Estes são os que pregam a democracia. Aprendi que na democracia, o homem é o fim, e o Estado simples meio criado pelo homem, para melhor atingir seus objetivos de prosperidade e felicidade; no totalitarismo, ao contrário, o homem não tem senão os direitos que o Estado lhe concede, pois é simples instrumento para a grandeza, a força e o esplendor do Estado. Cada um de nós deve se enquadrar na nossa verdadeira posição. Quando a coisa aperta cria-se factóides para desviar à atenção do povo. As festanças que virão por aí é um exemplo. Isto não ocorre só no Brasil, nunca me esqueci da Guerra das Malvinas, um verdadeiro genocídio em nome do poder. "Quando eu digo que o inferno precisa ser ampliado, não é à toa." Desculpa amigo, mas tenho desgosto quando vejo um país lindo e riquíssimo nas mãos de pessoas que a vergonha passou longe. Parabéns. Boa noite. Beijos de LUZ.
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 04/02/2014
Reeditado em 16/02/2014
Código do texto: T4678187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.