PERDIDO NO SHOPPING
Saí do trabalho às 18:00 h e me encaminhei para o “Shopping da Ilha” aqui em São Luís, a fim de comprar uma capa de caneleta para um trabalho universitário.
Ao chegar nas proximidades do mesmo, estacionei, saí do carro e caminhei até a Avenida Daniel de La Touche e aí parei até que o sinal fechasse. Quando o sinal fechou, atravessei a avenida e entrei no shopping e fui diretamente para a livraria.
Ali fiquei longos minutos folheando vários livros, até que olhei para o relógio e percebi que já estava na hora de ir.
Fui até a atendente que me deu a nota para pagar a capa no caixa. Paguei e quando eu ia saindo da livraria, perguntei à caixa se ali havia banheiro e ela me informou que não só no shopping.
Saí da livraria e me encaminhei ao banheiro. Entrei por uma porta e saí por outra sem perceber. Ao saí pela outra porta eu estava distraído e comecei a caminhar sem atinar por onde estava. Comecei então a subir e descer escadas, elevadores e ao final deste sobe e desce, dei-me conta de que eu não sabia onde estava.
Comecei a ficar preocupado, chegando à conclusão de que estava perdido. Esfriei. “Nossa, pensei, como eu vou sair daqui? E agora?”
Olhei de um lado para o outro sem saber o que fazer e então eu tive uma ideia. Visualizei o ambiente com mais calma e procurei uma pessoa dessas que dão informações dentro dos shoppins e me aproximei de uma moça que estava fardada com um rádio na mão.
- Moça, perguntei, um tanto envergonhado por estar perdido, como eu faço para sair do shopping?
- Para a Avenida Danile de La Touche?, perguntou.
- Sim, respondi, para a Daniel de La Touche.
- Você está vendo este portão grande bem aí atrás? E apontou.
Virei-me e percebi o portão atrás de mim.
- Sim, estou vendo, repliquei.
- Pois bem, disse ela, este portão vai dar diretamente na Avenida Daniel de La Touche!
Agradeci e rapidamente saí do shopping e cheguei a avenida. Que alívio! Atravessei novamente a Daniel, peguei o carro e ao dirigir a caminho de casa, iniciei uma reflexão, porque em tudo o que nos acontece tem algum ensinamento. Qual seria este, afinal?
Fui pensando, pensando e o resultado da reflexão foi: “Quando você estiver perdido em qualquer situação e não sabe se sair dela, peça ajuda a ALGUÉM e este ALGUÉM prontamente lhe ajudará”.
Quando você estiver na estrada da “perdição” peça socorro que a ajuda vem!