O amor é como tudo, e tudo é como o amor

O amor pode ser comparado a várias coisas, esta presente em várias metáforas, e pode se fazer presente em tudo e em todos

Quando criamos metáforas em nome do amor, citamos coisas que julgamos bonitas e belas, ou arrebatadoras e devastadoras. Depende é claro do que o amor nos causou. A questão para mim, por certo tempo, era que muitas metáforas não fazem jus ao amor que deveríamos imaginar ser. Eu imaginava que o amor não poderia ser comparado as estações do ano por exemplo. Li em algum lugar que ele é como o verão, e que o inverno é uma variação do amor, que nos causa mal, e o verão é claro é o antônimo disso.

Depois de refletir sobre isso, pensei - claro que o amor pode ser comparado às estações do ano. Oque seria o amor se não uma mudança constante? E uma sensação diferente a cada tempo. O verão pode afastar as pessoas na realidade, causar transtorno. Mas existem as metáforas, e como disse no começo, faz o amor presente ai também. O verão não é se não o calor dos corações apaixonados? O inverno pode ter uma aparência triste, mas tratando-se de amor, porque não transforma-lo também, e torna-lo bom o suficiente para ser a personificação do amor.

A poesia que o amor traz é original. Nunca poderemos descrever da mesma forma um amor. E independente do que remete o amor para cada um, amar é trazer para tudo um significado diferente.