Falsa Religiosidade

Li logo cedo: A paz que você procura está em Deus.

Discordo e explico. A paz habita nos teus atos e na tua consciência. Dormir sabendo que fez o certo, que viveu aquele dia sem prejudicar ninguém, que seu dinheiro é fruto de trabalho licito, que você ama, que você fez o que estava ao seu alcance para seu parceiro, família e amigos, isso é paz.

Deus dá as ferramentas de alcance, não dá a paz sem seu merecimento.

Muitas pessoas se vestem de frases religiosas de efeito, vão a missa, falam de Deus, mas não vive nada daquilo que prega. Os falsos moralistas.

Mudei minha opinião depois do meu divórcio, onde vi que a igreja católica não apoia uma separação, por mais dolorosa que ela seja para sua ovelha, eles vivem em cima de regras impostas há 2000 anos, grandes omissos. Sempre senti vontade de ir a missa, para depositar lá meus pecados e remissão deles, era como um carregador de fé, todo domingo, uma hora recarregando minha fé. Pós separação, descobri um Deus dentro do meu eu, um Deus de superação, sem necessidade alguma de ter um pastor de guia, sem necessidade de carregamento de fé. Quer encontrar Deus, ele está em todo lugar.

Conclusão: A paz é o resultado de uma vivência e não da sua religião.

Do Prado
Enviado por Do Prado em 04/02/2014
Código do texto: T4677666
Classificação de conteúdo: seguro