Qual é o seu papel?

Procuro na minha vida encontrar o meu papel, para que ai sim poder interpretar com perfeição o meu personagem nesse mundo. Por enquanto o que faço é improviso, sem muita instrução do “grande diretor”. Vou improvisando, errando algumas falas, perdendo algumas deixas, sendo um péssimo ator na maioria das vezes.

Não que eu seja um mau ator, o problema é que fica difícil interpretar quando não se sabe muito bem qual é o seu papel, e pior, não saber nada sobre esse personagem. Assim simplesmente o diretor diz: luz, câmera, ação! E cá estou eu.

Bom de qualquer forma, mesmo sendo assim, um péssimo ator, protagonizando uma historia totalmente sem enredo, vou seguindo-a e alcançando os maiores picos de audiência.

Fico imaginando os anjos assistindo essa historia tão louca, eles lá de cima, comendo pipoca, sentado nas nuvens de algodão doce, se divertindo com esse romance, drama, comedia, terror, comedia-romântica, suspense, novela, filme - que é minha vida.

E por não saber bem qual é o meu papel – se sou vilão, mocinho, protagonista, antagonista ou apenas coadjuvante – nessa historia eu apenas sigo o roteiro que todo dia ao despertar é me jogado aos olhos. Não tenho tempo nem de decorar minhas falas, de ensaiar algumas cenas, e muito menos direito a dublê. Ah como eu gostaria de um dublê para sentir dor por mim!

O sol é o grande diretor de fotografia, e cuida também da iluminação, o resto é todo um mundo cinematográfico, vou andando pela rua, os figurantes interagem, às vezes não. E é com frequência que essa historia muda, gira. Os espectadores dos céus não gostam de monotonia, por isso que sempre quando algo está calmo demais já me atento, algo dramático irá acontecer, e sempre é algo que me prejudica, que faz com que eu me depare com diversas questões existenciais, algo que faça querer acabar logo de vez com esse reality show. Porém eles fazem isso por que sabem que vou sair ileso, que vou encontrar uma saída, que vou recomeçar sempre. Deve ser por isso que gostam tanto de minha historia.

De qualquer forma há momentos que me esquecem, pois ainda existem mais de sete bilhões de historias para acompanharem, todo dia novos astros surgem e uma estrela se apaga. Logo serei mais um ator velho e aposentado. Só espero que quando esse dia chegar eu possa pegar os rolos antigos de meus filmes e dizer: “Até que fiz bem o meu papel”.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 03/02/2014
Código do texto: T4677038
Classificação de conteúdo: seguro