O GOVERNO BRASILEIRO ESTÁ DESPROTEGIDO E TONTO!

O GOVERNO BRASILEIRO ESTÁ DESPROTEGIDO E TONTO!

As inúmeras corrupções e outras irregularidades tão comuns no governo brasileiro mostram a sua fragilidade. A presidente (a) Dilma Rousseff fala sobre a sua estratégia. O Governo monitora os comitês populares e líderes anarquistas para evitar que protestos, que certamente acontecerão durante a Copa do Mundo, adquiriram maiores proporções e inviabilizam acesso aos jogos. No período da revolução militar ela estava ao lado do terrorismo tentando em vão derrubar e implantar o comunismo e o socialismo em nosso país. Agora vive o drama das badernas, da destruição do patrimônio público, da violência desenfreada, dos assaltos a bancos e está a mercê do crime organizado. Diz que é previsível e que o governo já sabe que terá de conviver com manifestações contra a realização do evento futebolístico, que o ex-presidente Luís Inácio da Silva abraçou sem medir as consequências para o erário brasileiro.

As máfias controlam governos, manipulam indústrias e estão mais perto da sua vida do que você imagina. Na secretaria – Geral da presidência da república, emissários sob comando do ministro Gilberto Carvalho monitoram tanto Comitês Populares da Copa, que reúnem famílias que foram retiradas de suas casas para a abertura de avenidas e demais obras públicas, quanto àquilo que o governo chama de “o pessoal Seattle”; anarquistas que irão se mobilizar em torno de estádios em busca de confronte permanente. Ela agora vai provar do próprio veneno que trazia consigo, antes de 1964. Diz o clichê popular de que: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco” e agora a presidenta está preocupada com a pimenta nos seus olhos e de seus cupinchas. É verdade que nas últimas décadas o crime organizado deixou de ser uma Cosa Nostra e virou uma economia global paralela.

Ele produz nos países pobres e emergentes, rompe fronteiras, usa o sistema financeiro mundial para estocar seus ganhos e depois se infiltra na economia lícita. Pela onda, pelo tsunami que passa a política brasileira, lós carniceros como são conhecidos estão no rol da politicagem nacional. O tráfico de cocaína, a maconha, o crack e outras drogas letais sufocou o governo brasileiro e aos poucos foram se formando as cruéis cracolândias. Bocas de fumo, cracolândias, se unem para matar aos poucos os pobres viciados que se tornam escravos e são exterminados cruelmente quando não pagam dívidas para com o tráfico. O governo lucra bilhões com o álcool e o tabaco, que também são drogas e matam silenciosamente os viciados, mas como tem retorno para o governo o consumo é livre e desimpedido.

O chamado “Efeito Colateral”: Um ano divide a história do crime organizado, 1991. Antes, ele era dominado por máfias terroristas como a Cosa Nostra, que atuava na Sicília, e por grupos especializados em um só mercado, como os cartéis colombianos. Até a Guerra Fria por fim acabou e, junto ao comunismo, derrubou as barreiras para o comércio internacional. Isso enriqueceu tremendamente a economia mundial, tanto a lícita quanto a ilícita. Italianos se uniram a sul-americanos, africanos e balcânicos. Sofisticadas redes criminosas ma África Ocidental prosperaram em meio à fragilidade das instituições em seus países. O extraordinário crescimento da China abriu espaço para a produção de falsificados numa escala inédita. O tráfico de recursos minerais alimentou conflitos sangrentos nos países mais pobres do planeta, e forneceu matéria-prima para a indústria eletrônica.

A ironia é que o combate ao crime organizado pode ter efeitos contraditórios. Com os cartéis colombianos derrubados pelos estados Unidos da América do Norte (EUA), fortaleceram-se cartéis mexicanos. Não há brecha imune aos tentáculos das novas máfias afirma Maurício Horta. As máfias – ricos influentes e globalizados: conheça os grupos criminosos que mais crescem no Brasil e no mundo. São eles: Cartéis mexicanos, Redes africanas, Máfia italiana, Primeiro Comando da Capital (PCC). Os negócios – Metade do lucro do crime está no tráfico de drogas. Mas a economia ilegal vai além: pode chegar até ao restaurante onde você mesmo se alimenta. Heroína Krokodil, Cocaína e crack, Drogas Sintéticas, Minérios de sangue, Falsificação, Tráfico de pessoas, Piratas da Somália e Lavagem de Dinheiro.

O Brasil não poderia ficar fora dessa lama vergonhosa que causa uma podridão sem tamanhos e a maior parte dos negócios está inserida na politicagem que ora vige no País. E o pior de tudo é que não vemos perspectivas de melhora, pois cartéis, propinodutos, valeriodutos, máfia dos sindicatos, mensalões, corrupções sem freios, licitações viciadas continuam atuando leve e solto em nossa pátria. Complicou para a Máfia dos Sindicatos: - Comissão de Ética e Ministério Público investigarão denúncias de pagamento de propina no Ministério do Trabalho e no governo do Paraná. Manoel Dias poderá ter que ir ao Congresso Nacional se explicar. Segundo a revista “Isto É” revelou a empresária Ana Cristina, na última edição, o ex-ministro Carlos Lupi recebeu R$ 200 mil para criação de sindicato.

Esquema permanece na gestão de Manoel Dias. Podem apostar senhores leitores que esse será mais um caso que cairá na impunidade. Na mira o deputado Fernando Franceschini apresentou requerimento para convocar o ministro do Trabalho, Manoel Dias, ao congresso. Aliados de Brizola Neto creem na propina. Nas frentes jurídicas, Os Ministérios Públicos de Minas Gerais e do Paraná apuram as denúncias. O Procurador Rodrigo Leite Prado recebeu documentos de Ana Cristina. No rastro da propina – Órgãos dos poderes Executivos, Legislativos e Judiciário se mobilizam para apurar denúncia de corrupção feita pela “Isto É”. O PDT se calou diante da fervura. Aliados de Brizola Neto, correligionários e desafeto político de Lupi, afirmam que a tese de recebimento de propina pareceu “muito crível” de acordo como histórico administrativo do ex-ministro.

Se o ministro Manoel Dias sair muito chamuscado em sua sabatina na Câmara, o governo está disposto a pedir sua cabeça na segunda etapa da reforma, em março próximo. Veremos com detalhes as nuanças da Comissão de ética da Presidência, da Câmara dos Deputados, do Ministério Público e da Polícia federal. A máfia brasileira já estava formada desde o governo do ex-presidente Lula, ele respondia aos jornalistas e demais autoridades que não sabia de nada. Máfia é uma forma de delinquência, organizada na Sicília por membros constituídos em sociedade secreta. Por extensão é uma associação de malfeitores. Na Comissão de ética da Presidência, o colegiado notificou o ex-ministro Carlos Lupi a dar explicações sobre o recebimento de R$ 200mil em propina.

Ele terá 10 dias para apresentar defesa. Se o pedetista não explicar as acusações, receberá pena de censura moral, mesmo estando fora do cargo. A punição será analisada em fevereiro. Câmara dos deputados, parlamentares da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara convocaram o ministro do Trabalho, Manoel Dias, para esclarecer envolvimento com denúncia de venda de cartas sindicais. Mistério Público, o Ministério Público Federal, em Minas Gerais, analisa documentos apresentados pela empresária Ana Cristina Aquino, dona da AG Log, que envolvem autoridades públicas em esquema de pagamento de propina em troca da criação de sindicatos de empresa transportadoras.

Polícia Federal – A polícia investiga a utilização das empresas de transporte em esquema de lavagem de dinheiro de verbas públicas federais. A coisa anda meio esculhambada na terrinha, que agora os presos querem mensalão. Descoberto plano de presidiários para extorquir Marcos Valério na penitenciária de Contagem. A ameaça pode fazer com que o empresário vá para uma cadeia mais rígida. Transferência de Marcos Valério para o presídio Nelson Hungria mexeu com o sistema de segurança local, surgindo trama caracterizada por sistema de monitoramento de conversas de presos que identificou líderes de facção do presídio discutindo plano de extorsão a Marcos Valério. Criminosos identificados nas conversas foram transferidos de pavilhão. Quando chegar ao presídio, Valério passará o primeiro mês sem contato com outros presos. Agentes penitenciários foram selecionados para monitorar o cotidiano do operador do mensalão.

Ele ainda pode se dar bem – Tentativa de extorsão a Marcos Valério pode fazer com que ele seja transferido para local que nem sequer conta com agentes penitenciários. O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski quer saber se há vagas em contagem. A máfia se instalou de vez no Brasil. Será que a Comissão de Ética vai beneficiar mais gente como beneficiou o ex-presidente Sarney? Máfia é uma organização criminosa cujas atividades estão submetidas a uma direção colegial oculta e que repousa numa estratégia de infiltração da sociedade civil e das instituições. Pode-se também falar do sistema mafioso. Os membros são chamados mafiosos (no singular: mafioso). Fonte: Wikipédia.

A Máfia surgiu no sul da Itália na época medieval a “Cosa Nostra”, traduzindo para o português “nosso assunto ou nossa coisa”, de origem siciliana. A Camorra italiana, napolitana, e a Ndrangheta, da Cábria são outras conhecidas associações mafiosas. A palavra “máfia” foi tirada do adjetivo siciliano mafiusu, que tem suas raízes no árabe mahyas, que significa “alarde agressivo, jactância” ou marfurd, que significa “rejeitado”. Traduzido livremente, significa bravo. Referindo-se a um homem, mafiusu, no século XIX, significava alguém ambíguo, arrogante, mas destemido, empreendedor, orgulhoso, de acordo com o acadêmico Diego Gambetta. Quem comanda a máfia brasileira é O PCC (Primeiro Comando da Capital).

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) está alerta quanto à hipótese de instalação em Portugal de uma célula do PVV, uma máfia que atua no interior das prisões brasileiras e que é capaz de provocar uma enorme onda de violência na sociedade. Apesar de, como referiu ao DN o diretor do SEF, Manuel Jarmela Palos, não existirem indícios de que tal esteja já montado, o grau de preocupação levou a que, em Dezembro, dois elementos da Polícia Federal brasileira (PF) estivessem em Portugal para explicar como se combate este tipo de criminalidade. Cuidado brasileiros de todos os quadrantes. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE- DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 03/02/2014
Código do texto: T4676978
Classificação de conteúdo: seguro