SERÁ QUE VOU GOSTAR DA NOVIDADE?

Hoje ouvi falar de uns óculos de sol que podem ser usados por cima dos óculos de grau, que não são aqueles tais ray-ban modelo aviador que estão na moda e tanto anunciam por aí. De início achei interessante, mas como não vi ainda, fiquei só imaginando. Deve ser prático não ter que trocar de óculos toda vez que chegamos da rua ensolarada e entramos num local fechado, como acontece comigo. Talvez seja mais econômico do que mandar fazer óculos escuros com lentes de grau. Talvez, não sei... Quem me contou estava entusiasmada, mas tem vista boa, nunca precisou de óculos, só usa os escuros para se proteger da claridade. Sei de gente que chega a ter uma coleção de óculos escuros dos mais variados modelos e grifes, que servem mais para desfilar do que outra coisa. É que eles enfeitam bastante o rosto, não é mesmo? Parece que algumas pessoas usam até óculos comuns, sem grau, só para disfarçar as ruguinhas debaixo dos olhos... Escolhem uma armação charmosa e pronto. Põem e tiram quando querem, nem se dão ao trabalho de guarda-los no estojo, é só empurrar com a ponta dos dedos até o alto da cabeça.

Pensando bem, acho que não vou gostar dos tais óculos para usar com outros óculos. Um par já pesa bastante sobre meu pobre narizinho e minhas orelhas. Imagine dois!