O Perde-Ganha da vida

O PERDE-GANHA DA VIDA

Perdemos aqui e ali. Perdemos no jogo, perdemos nos negócios, perdemos dinheiro do bolso, perdemos tentando ganhar nas Loterias, perdemos para os espertos, perdemos nos impostos que pagamos ao Governo; quase sempre somos ludibriados pelos gananciosos, seja comprando algo não correspondente com a finalidade desejada, ou até por alguma chantagem religiosa. Assim é este mundo dos horrores. Cada um tentando sobreviver às custas de outros.

Por tudo isso, todo o cuidado é pouco. Temos que viver a vida tentando ganhar mais e perder menos, com o intuito de contra-balançar o perde-ganha da vida. Não tenha medo de perder aquilo que se pode chamar de “um bom negócio”. Pense, pense bastante, porque assim agindo você terá mais chance de perder menos. Fuja dos espertos e dos gananciosos que oferecem o mundo a troco de nada.

Olhos abertos, porque a chance de ganhar é muito menor do que a chance de perder. Não se ganha nada sem que você seja perspicaz e atento na compra ou venda de alguma coisa, ou outro negócio qualquer.

Fuja de tudo aquilo que se apresenta como um “negócio da china”. Lembre-se que tudo que vem da China não presta. Ao surgir uma oportunidade para ganhar, ganhe sem pena nem dó, seja lá de quem for. Quem tiver a oportunidade de ganhar de nós, não vai pensar duas vezes, vai ganhar e ainda por cima vai rir e comemorar o grande feito.

Para que no final, não sejamos nós os trouxas e eles os sabidos, somos forçados a inverter o jogo.

Se perder não se perturbe, porque lá na frente você terá oportunidade de ganhar. Mas quando essa oportunidade surgir, ganhe, não perca! Tente ganhar seja lá de quem for, não deixe escapar a chance, porque a balança tem que pender sempre para o seu lado, não para o lado contrário. Só assim poderá haver um equilíbrio entre o perde-ganha da vida. Caso não haja esse equilíbrio, importantíssimo na vida de todos, sofreremos com as amarguras do nosso fracasso.

Luiz Pádua
Enviado por Luiz Pádua em 28/04/2007
Reeditado em 29/04/2007
Código do texto: T467367